Blog do Juares | Comissário de Polícia é preso em Canoas por conduta ilícita

Camaquã-RS
06:11
16/11/2018

Blog do Juares | Comissário de Polícia é preso em Canoas por conduta ilícita

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Comissário de Polícia é preso em Canoas por conduta ilícita

Ação da Polícia Civil também afastou delegado e escrivão
01/11/2018 | 07h37 - Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:

A Corregedoria Geral da Polícia (Cogepol) prendeu, na tarde dessa quarta-feira (31), um comissário de polícia e afastou um delegado e um escrivão de suas funções. O trio atuava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. A ação faz parte da Operação Flagrare, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, dois de suspensão do exercício função e um de prisão preventiva em Canoas e Porto Alegre.

Conforme o titular da Cogepol, delegado Marcos Meirelles, as investigações criminais apuram o envolvimento em condutas ilícitas de policiais plantonistas, que cobrariam determinados valores para evitar uma suposta prisão em flagrante das vítimas. "Ao invés de autuar por portaria, eles forçavam o flagrante e enganavam a pessoa detida", afirma. "Na realidade era uma cobrança, corrupção ativa dos policiais, uma vez que a pessoa sequer seria presa", completa. 

De acordo com Meirelles, a polícia vai apurar há quanto tempo o grupo praticava esses atos. O delegado reforça ainda que não há informações sobre participação de integrantes da Brigada Militar. "Às vezes nem havia preenchimento de requisitos do flagrante. E como as pessoas não sabiam, achavam que seriam presas", reforça. Meirelles pede que vítimas de extorsão por policiais denunciem através do disque denúncia: 0800 51 046 69 ou 98418 7814.

Compartilhe:

comentários