Blog do Juares | Vogel Telecom e RNP firmam parceria para o desenvolvimento da metade Sul do RS

Camaquã-RS
19:20
18/11/2018

Blog do Juares | Vogel Telecom e RNP firmam parceria para o desenvolvimento da metade Sul do RS

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Vogel Telecom e RNP firmam parceria para o desenvolvimento da metade Sul do RS

Rede liga os municípios de Porto Alegre e Bagé, passando por cidades como Guaíba, Camaquã, Pelotas, Rio Grande e Candiota
05/11/2018 | 15h21 - Fonte: Vogel Telecom / Foto: Divulgação
Compartilhe:

A Vogel Telecom e a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) assinaram um termo de cooperação técnica para ampliação da capacidade e disponibilidade de rede entre os municípios de Porto Alegre e Bagé, no Rio Grande do Sul. A parceria, firmada durante a última edição do Futurecom, em São Paulo (SP), promoverá maior desenvolvimento econômico e científico para a metade Sul do Estado.

Pelo acordo, a RNP fará a cessão de um par de fibra em cabo OPGW (Optical Ground Wire) na rota, que será iluminada pela Vogel com equipamentos DWDM de última geração, cedendo parcialmente o espectro óptico à instituição. A rede liga os municípios de Porto Alegre e Bagé, passando por cidades como Guaíba, Camaquã, Pelotas, Rio Grande e Candiota. A instalação dos sistemas deve ser iniciada em janeiro, com previsão de conclusão em até 90 dias. 

Com essa parceria, haverá um ganho significativo para as duas organizações. A RNP terá conexão de alta velocidade para as universidades e institutos federais presentes na rota. Além disso, via acordo com a Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), proporcionará aos órgãos do governo gaúcho condições de melhoria na prestação de serviços à população. Já a Vogel poderá oferecer soluções com grande disponibilidade de banda e estabilidade aos clientes da região, que hoje têm poucas opções em telecomunicações.

Para o gerente de Engenharia da Vogel, Luiz Fernando dos Passos, a iniciativa tornará a empresa um importante player para o desenvolvimento da metade Sul. "Agregaremos ao nosso portfólio de serviços qualidade e disponibilidade acima da média, para todos os segmentos de mercado da região", afirma.

O CEO da companhia, Ricardo Madureira, destaca a contribuição dessa cooperação para a geração de conhecimento. "Esse acordo será um avanço expressivo para ampliar a conectividade das instituições de ensino, promovendo maior excelência em educação e pesquisa na região atendida pela rota", avalia.

Sobre a Vogel Telecom

Presente em 13 estados e no Distrito Federal, a Vogel possui mais de 22 mil quilômetros de fibra óptica. A companhia atende clientes corporativos com serviços de internet, voz, dados, cloud e infraestrutura.

Na foto, o termo foi assinado pelo CEO da Vogel, Ricardo Madureira, e pelo diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Cesar Grizendi.

Compartilhe:

comentários