Geral

Projeto da Escola Infantil Cecy Ribeiro Dias desperta alunos para o valor da natureza

Alunos do Maternal B fizeram na semana passada um perfume maravilhoso com pétalas de rosa

Compartilhe:
06/11/2018 - 07h05min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Na Escola Infantil Cecy Ribeiro Dias, em Camaquã, os alunos do Maternal B fizeram na semana passada um perfume maravilhoso com pétalas de rosa. Outros possuem uma composteira e um minhocário em sala de aula. Em outra, uns cuidam dos outros para evitar o desperdício de água, ajudam com entusiasmo no plantio de milho da horta, de gerânio para embelezar o pátio, trazem cascas de casa para produzir adubo na composteira, e até as cuias e canecas viram lindos vasinhos ao invés de ir para o lixo.

Tudo isso e muito mais, vem acontecendo através do Projeto Tudo vem da Terra que vem sendo desenvolvido pela escola desde fevereiro deste ano. E o projeto vem contagiando além de alunos, professores e funcionários da escola, também aos pais que notam nos pequenos o amor pelas plantas e o conhecimento sobre elas e também participam das ações.

Conforme a diretora da escola localizada no bairro Getúlio Vargas, Arilda Loskar Dias, o desenvolvimento dos alunos é impressionante: “Estamos muito satisfeitos, pois através deste projeto conseguimos contemplar diversos conhecimentos e que levam ao despertar da transformação dos envolvidos e do ambiente”.

Muitos conteúdos foram trabalhados de maneira prática e prazerosa como a linha do tempo de animais e plantas, alimentação saudável, origem dos alimentos, plantio, preparo e degustação de chás e receitas, entre muitos outros. “Os alunos aprendem a observar que todos dependem da natureza para sobreviver e que por isso é preciso cuidar”, completa.

Para dezembro, está sendo preparada uma exposição das pesquisas e trabalhos realizados ao longo do ano.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS