Geral

FOTOS: Centro de Geração de Renda formou mais 188 profissionais em Camaquã


Compartilhe:
06/11/2018 - 15h33min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Na quarta-feira passada (31), aconteceu a formatura dos cursos do Centro de Geração de Renda, onde 188 pessoas receberam seus certificados. O evento, realizado no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social de Camaquã, contou com a presença do prefeito Ivo de Lima Ferreira, da secretária da pasta Lisiane Santos, dos instrutores e do coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos Leandro Decavatá, que conduziu a cerimônia marcada por muita alegria e satisfação. “Nosso objetivo é valorizar e promover o ser humano através de cursos de capacitação para o aprendizado de uma profissão para melhoria da renda e acesso ao mercado de trabalho”, explica Leandro.

Em seu discurso, o prefeito Ivo de Lima Ferreira salientou a importância da qualificação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e parabenizou aos concluintes pela atitude em se aperfeiçoar e buscar o conhecimento:,“o Governo Municipal tem a satisfação de incentivar as pessoas que desejam trabalhar”. A secretária Lisiane Santos elogiou a dedicação de todos os formandos e convidou que estes repassassem o aprendizado através do trabalho.

Foram sete meses participando das aulas que iniciaram em abril nos seguintes cursos: Cozinha Saudável, Culinária, Padeiro, Confeiteiro, Marceneiro, Manicure, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Técnicas Diversas em Tecidos, Artesanato Rentável, Costura e acabamento, Modelagem e Corte, Costurices e Customização e informática para Adolescente, Adulto e Terceira Idade. Em cada detalhe era possível se encantar com o resultado do aprendizado: exposição dos trabalhos realizados durante os cursos na entrada do auditório, trajes e acessórios criados pelos próprios alunos e, ao final do evento, um desfile no qual as modelos foram produzidas pelas alunas do Curso de Cabeleireiro.

Neste ano, além do curso, oportunizou-se a participação em Oficinas Temáticas para o trabalho, ministradas através da parceria com o SENAC e Oficinas de Relações Sociais no mundo do trabalho.

Para Ritiele Rocha, formanda do Curso de Confeiteiro, foi uma grande experiência. Ela já havia participado do Curso de Informática e veio em busca de mais aprendizado, “já gostava desde pequena da área e me encantei, a professora é maravilhosa e fiz muitas amizades”, declara. A colega Michele Scarcel, do Curso de Cabeleireiro Básico participou pela primeira vez e afirma que aprendeu muito, “esta é a minha primeira oportunidade de trabalho e pretendo seguir na área”. Também participando pela primeira vez, Maria Gabriela Martins realizou o Curso de Técnicas Diversas em Tecido e comenta animada que já possui algumas encomendas, “gostei muito de participar”. Outra aluna satisfeita é a cabeleireira Rosângela Gomes dos Santos, que participou do curso de manicure: “Foi muito bom, pretendo ampliar os serviços oferecidos e conquistar novos clientes”.

Para 2019, os cursos deverão ter suas inscrições no final de março, e os interessados deverão estar inscritos no Cadúnico, cadastro que pode ser realizado na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento, localizada na Rua João de Oliveira, 55. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES