Blog do Juares | Brasil de Pelotas atropela o Vila Nova no Bento Freitas

Camaquã-RS
03:39
19/11/2018

Blog do Juares | Brasil de Pelotas atropela o Vila Nova no Bento Freitas

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Brasil de Pelotas atropela o Vila Nova no Bento Freitas

Com goleada de 5 a 0, Xavante ficou mais perto da seguir na Série B do Brasileirão
06/11/2018 | 22h48 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil / CP / BJ
Compartilhe:

O Brasil de Pelotas conseguiu um resultado e tanto na briga para se garantir na Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante goleou o Vila Nova por 5 a 0, na noite desta terça-feira (6), no estádio Bento Freitas. Welinton Júnior, com dois gols, foi o artilheiro da noite.

Com a vitória – a segunda consecutiva – o Brasil chegou aos 43 pontos e rouba a posição do Criciúma, alcançando o 14º lugar. O Vila Nova fica com 52 pontos e vê o sonho do acesso mais distante. A equipe goiana ficou a cinco pontos do G4.

Na próxima rodada, a antepenúltima da competição, o Brasil vai a Minas Gerais encarar o lanterna Boa Esporte.

Apesar de elástico, o placar até que demorou para ser aberto no Bento Freitas. Éder Sciola subiu mais alto que a defesa após cobrança de escanteio aos 41 do primeiro tempo e anotou o primeiro. Antes do intervalo, Marcelo Pitol precisou fazer grande defesa para evitar o empate.

Depois da volta dos vestiários, aí sim, o Xavante deitou e rolou. Pressionando, chegou ao segundo gol aos 10, em rápido contragolpe. Welinton Júnior encobriu o goleiro e correu para o abraço. Lourency decretou a goleada aos 17. Depois de grande jogada, ele mandou sem chances e fez o terceiro.

O quarto veio aos 29. Welinton Júnior chutou no canto e ampliou. Aos 41, depois de novo contra-ataque, Wellinton avançou pela ponta e tocou para Michel só completar para o fundo das redes: 5 a 0. E o fantasma do rebaixamento mais longe de Pelotas.

Compartilhe:

comentários