Geral

Secretaria da Saúde capta importante recurso para o município de Cristal


Compartilhe:
07/11/2018 - 15h57min Ascom PM Cristal / Foto: PMC / Divulgação Corrigir

A Secretaria da Saúde de Cristal, após adesão junto ao Ministério da Saúde, teve sua proposta selecionada entre um total de 538 analisadas em todo o país, e destas, 30 somente no Rio Grande do Sul, onde Cristal ficou entre as 5 selecionadas.

Trata-se da agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres, que entre os objetivos da agenda estão organizar os processos de trabalho na Atenção Básica, considerando a mulher desde a infância até a fase da terceira idade; organizar ações de educação em saúde para adolescentes junto ao programa Saúde na Escola; e incluir a população da Unidade Básica de Saúde (UBS) no planejamento, execução e avaliação das ações que visam o bem estar das mulheres.

O projeto para Cristal se enquadra no porte para municípios com o valor de 100 mil reais, e conta com capacitação para profissionais, camisetas para mobilização, folders e banners educativos, além de equipamentos e material permanente como notebook, projetor multimídia mesa ginecológica, balança digital, detector fetal e outros. A Secretaria da Saúde através da responsável pela pasta Malu Holz, e a coordenadora do projeto local Bruna Abbud, com inciativa própria buscou este importante incentivo financeiro para qualificar o atendimento em todos os ciclos de vida da mulher.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES