Geral

Calor acima dos 30 graus traz chuva ao RS na próxima semana


Compartilhe:
09/11/2018 - 15h27min Ascom Seapi / Foto: Divulgação/Seapi Corrigir

A próxima semana terá calor e chuva forte no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

Entre sexta-feira (9) e domingo (11), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas durante a noite e elevadas no período diurno. As temperaturas máximas podem ser superiores a 30°C na maior parte do estado.

No domingo (11), devido ao calor, podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas na faixa Leste, Zona Sul e na fronteira com o Uruguai. Na segunda-feira (12), o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Fronteira Oeste e na Campanha.

Tendência de 13 a 15 de novembro

Na terça (13) e quarta-feira (14), a propagação de uma frente fria manterá a nebulosidade e a chuva, ainda com risco de temporais isolados. Na quinta-feira (15), o ingresso de nova massa de ar seco manterá o tempo firme em todas as regiões.

A previsão indica volumes de chuva entre 30 e 50 mm na Serra do Nordeste, Planalto e Zona Sul. Nas demais regiões, os totais deverão oscilar entre 60 e 80 mm na maioria dos municípios. Os valores acumulados podem superar os 100 mm em algumas localidades da Fronteira Oeste e das Missões.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)