Cultura

230 FOTOS: ExpoNerd atrai bom público com diversas atividades em Camaquã

2ª edição do evento ocorreu nesse domingo (11), no Ginásio Municipal de Esportes

Compartilhe:
12/11/2018 - 09h46min Daniel Oliveira - Blog do Juares / Foto: Daniel Oliveira / Blog do Juares Corrigir

A 2º edição da ExpoNerd, realizada neste ano, no Ginásio Municipal de Esportes de Camaquã (RS), contou com diversos estandes, campeonatos, desfiles e incentivo a interatividade. O evento ocorreu nesse domingo (11), e começou por volta das 13h30.

Acesse AQUI e veja as fotos!

Eventos como este tendem a proporcionar interatividade, hábito a leitura, conteúdo educativo e muito incentivo à cultura voltada para o entretenimento. A ExpoNerd reuniu um bom número de pessoas, além disso, diversas atividades e opções para o público.

Os campeonatos de jogos eletrônicos como Mortal Kombat e FIFA atraiu competidores de todos os níveis. Os três primeiros vencedores tiveram direito a troféu, brindes e não menos importante, os aplausos do público.

Em entrevista para o portal de notícias Blog do Juares, o convidado do evento, João Eddie, nos contou um pouco do seu trabalho. Eddie é quadrinista, e teve destaque entre quadrinistas de diversos países. Foi premiado nos concursos Mangá Awards em 2016, Silent Mangá Edition em 2018 e teve seu mangá “Fisherman” (história em quadrinhos no estilo japonês) exposto na ComiCon Portugal. Ele relata que é bom que eventos geek, como a ExpoNerd, aconteçam em Camaquã.

O campeonato de cosplay é uma das atividades mais aguardadas do público. É importante definir que cosplay significa um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop. Dentre eles, personagens de anime, mangás, games e filmes. A criatividade, performance e o nível de realismo da fantasia dos participantes é o critério que define o vencedor. Neste campeonato, em especial, o vencedor foi o cosplay do palhaço da série de televisão americana, “American Horror Story”. Segundo os jurados, a maquiagem do personagem estava com altíssima qualidade.

O evento foi aprovado pelo público em geral, que diz que eventos de todo o tipo, devem ser incentivados. Além disso, algumas pessoas que estavam presentes no evento relataram que o município deve investir em atividades culturais e conceder mais “espaço” ao jovem.

Para mais informações sobre o evento, acesse o website oficial da ExpoNerd.

https://www.exponerd.net

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024
CÂMERASAABB