Geral

#RSPAGUEHNSA: comunidade camaquense se mobiliza em apoio aos funcionários do hospital

Verba pública não é repassada há cerca de três meses

Compartilhe:
12/11/2018 - 10h42min Daniel Oliveira - Blog do Juares Foto: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

Recentemente, a hashtag #RSPAGUEHNSA viralizou entre a comunidade camaquense. A sensibilização através das redes sociais, que incluem filtros nas fotos de perfil dos usuários com a hashtag, e compartilhamentos em massa de apoio aos funcionários tem gerado repercussão. 

Entenda o caso

A falta de repasses de verba pública tem causado prejuízos significativos para o hospital camaquense, incluindo o atraso no pagamento dos funcionários.  De acordo com os números, o déficit se aproxima em torno de 3.111 milhões, além disso, o vencimento dos repasses referentes ao mês de outubro deste ano, totalizam cerca de R$ 2.114 milhões.

A folha de pagamento representa o valor de mais de R$ 800 mil. Diante disso, a economia local é afetada, pois este valor deixa de circular na cidade. É importante informar que também fornecedores estão sendo diretamente afetados com a falta dos repasses. Segundo informações, os prestadores de serviços, como os médicos, estão sem receber há cerca de três meses.

Apoio da comunidade

Nesta quarta-feira (14), um abraço simbólico coletivo será feito em torno da estrutura do Hospital Nossa Senhora Aparecida, mobilizando a união da comunidade. Além disso, uma campanha será lançada para arrecadar fundos para a instituição.  

Para mais informações, acesse o link do evento:

https://www.facebook.com/events/189973791928267

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES