Mundo

Incêndio na Califórnia causa 31 mortes e deixa 228 desaparecidos


Compartilhe:
12/11/2018 - 18h47min Agência EFE / Foto: Reuters/Eric Thoyer/Direitos Reservados Corrigir

As autoridades e o serviço de emergência elevaram para 228 o número de desaparecidos na região atingida pelo enorme incêndio que teve início na última quinta-feira no norte da Califórnia e que, junto a outro incêndio registrado no sul do estado, deixaram pelo menos 31 mortos.

Os trabalhos de busca continuarão hoje graças às melhores condições climáticas. As previsões meteorológicas apontam que os fortes ventos registrados na região nos últimos dias darão uma trégua, o que facilitará a ação das equipes de resgate.

Segundo informações do Departamento de Bombeiros do Condado de Butte, o incêndio batizado como "Camp Fire", além de tirar a vida de 29 pessoas e deixar três bombeiros feridos, já queimou cerca de 45 mil hectares, 6.450 casas e 260 estabelecimentos comerciais.

O xerife do condado de Butte, Kory Honea, disse que os seis últimos corpos das vítimas do incêndio foram localizados na pequena cidade de Paradise, de cerca de 26 mil habitantes.

O município, que fica a cerca de 280 quilômetros da Baía de San Francisco, foi totalmente destruído pelo incêndio que atinge a região deste a quinta-feira. O alerta vermelho foi mantido pelas autoridades devido à má qualidade do ar em função da fumaça.

Outras duas mortes ocorreram no incêndio "Woolsey", que atinge a região norte de Los Angeles.

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS