Geral

CEEE investe mais de R$ 400 mil em Encruzilhada do Sul

Serviço foi concluído o dia 12 e beneficia os 9,5 mil clientes do município

Compartilhe:
13/11/2018 - 15h44min CCS CEEE / Foto: CEEE / Divulgação Corrigir

A CEEE concluiu, nessa segunda-feira (12), investimento de melhoria de R$ 420,5 mil na subestação (SE) Encruzilhada do Sul, na região Centro-Sul. A obra, que beneficia os 9,5 mil clientes do município, aumenta em 134% a capacidade da SE – mais do que o dobro da condição atual -, permitindo maior disponibilidade de carga para o atendimento ao município e melhorando a qualidade da energia distribuída aos consumidores desta região. Esse resultado será obtido a partir da substituição do transformador atual, de 8MVA, por outro, de 18,75MVA.

Esse novo transformador está equipado com um equipamento chamado “comutador automático de tensão”. Ele permite regular automaticamente a tensão quando ocorre a variação no consumo de energia, o que garante também melhora significativa na qualidade da energia distribuída para os clientes da concessionária em Encruzilhada do Sul.

Todo o trabalho está sendo feito com técnicas que evitam a interrupção do fornecimento. Por exemplo, durante o período de execução das atividades, a demanda está sendo atendida por uma subestação móvel, instalada no mesmo terreno da SE. A conexão e retirada dessa unidade é feita com serviço de linha viva, quando não existe a necessidade de interromper o fornecimento de energia para que o trabalho na eletricidade seja executado.

A obra foi integralmente feita com recursos e mão de obra próprios da CEEE Distribuição, demonstrando a capacidade de investimento da Companhia e a preocupação da concessionária com a melhoria contínua do atendimento aos seus clientes. A CEEE-D é responsável pelo abastecimento de energia elétrica a 1,7 milhão de clientes em 72 municípios das regiões Sul, Centro-Sul, Campanha, Metropolitana e Litoral do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)