Geral

Semana da Consciência Negra terá palestras e oficinas em Camaquã


Compartilhe:
13/11/2018 - 22h31min Ascom PM Camaquã / Imagem: PMC/Divulgação Corrigir

O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional no dia 20 de novembro, em homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo da luta pela igualdade racial no Brasil. Lembrar sua trajetória é refletir sobre a posição dos negros na sociedade e reafirmar a importância da busca pela igualdade de direitos em nosso país. Dia 20 de Novembro é uma referência à reflexão sobre o papel dos negros e negras para construção do País.

Nesta semana, a Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude (SMCTLDJ) de Camaquã busca auxiliar no fomento a atividades que estimulem a reflexão e diálogo sobre essa temática. Com atividades para homenagear e conhecer um pouco mais da cultura Afro, a programação conta com oficinas de dança-afro, percussão com tambor de sopapo e máscaras africanas em argila, além de diversas palestras.

As atividades são abertas ao público em geral. As vagas para oficinas e palestras são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3671-5288 ou direto na SMCTLDJ no Forte Zeca Netto, Rua Zeca Netto, nº 20.

Acesse a imagem abaixo e confira a programação:

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES