Política

Comissão busca liberação de recursos em Porto Alegre para hospital de Camaquã

Comissão camaquense esteve reunida com o secretário estadual da Saúde, nessa terça-feira (13)

Compartilhe:
14/11/2018 - 10h37min Redação Blog do Juares / Foto: Divulgação Corrigir

Nessa terça-feira (13), o vereador Vinícios Araújo participou de uma audiência na Secretaria Estadual de Saúde em Porto Alegre, com o secretário da pasta, Francisco Paz. O objetivo do encontro foi a busca da liberação de recursos financeiros para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã.

Além do vereador Vinícios, participaram também da reunião: o vice-presidente da Comissão, vereador Ilson Meireles; o secretário, vereador Fabiano; o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira; o presidente do Legislativo Camaquense, vereador Claiton Silva; o secretário municipal de Saúde, Luciano Pereira Dias e o representante do HNSA, Cleber Dorneles.

Durante a reunião, foi falado importância do funcionamento do hospital para Camaquã e região. Além disso, foi cobrado que os recursos em atrasos sejam liberados para que o hospital possa realizar o pagamento de funcionários, fornecedores e corpo técnico da Entidade, para manter a continuidade do atendimento à população. “Reafirmei a importância também, da liberação de recursos que incluem a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA”, disse o vereador Vinícios Araújo.

Segundo o secretário Paz, nessa segunda-feira (12), foram liberados 50% do mês de outubro, dando a garantia de liberação dos repasses que atendem a área da produção do hospital em breve. Referente aos demais recursos de competência do Estado, serão pagos conforme disponibilidade em caixa, já alertando que os repasses dos meses de novembro e dezembro, deverão ser honrados somente no ano seguinte, dando a garantia de pagamento, mas não estipulando a data.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE