Esportes

Palmeiras goleia o Fluminense e fica mais próximo do título

Placar de 3 a 0 deixa clube paulista prestes a garantir Brasileirão

Compartilhe:
15/11/2018 - 08h56min Correio do Povo / Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação CP Corrigir

A conquista do Brasileirão é cada vez mais uma questão matemática para o Palmeiras. O líder do Campeonato Brasileiro bateu nesta quarta-feira o Fluminense, por 3 a 0, em um gramado ruim no Allianz Parque e com uma série de feitos a comemorar. O time completou um turno inteiro sem perder (19 rodadas), disparou ainda mais na primeira posição e pode ser campeão no domingo.

A marca atingida de 70 pontos é bastante expressiva para o Palmeiras, independentemente da situação dos concorrentes diretos. Com uma vitória a mais nos quatro jogos restantes no Brasileiro, a equipe soma 73. Em toda a história dos pontos corridos este número foi suficiente para se sagrar campeão, pois jamais um vice-campeão fez mais de 72 pontos.

A briga pode se encerrar já no próximo domingo. Se o Inter e o Flamengo não vencerem nenhum dos seus próximos dois compromissos, bastará ao Palmeiras bater o lanterna e já rebaixado Paraná. A partida será em Londrina, onde o clube alviverde tem bastante torcida. Se não perder, o time do Felipão chegará ao recorde de 20 partidas seguidas de invencibilidade no Brasileiro.

O Palmeiras em contagem regressiva para o título mostrou uma virtude muito importante para quem está nessa posição: a paciência. A equipe encontrou no primeiro tempo dificuldades para superar a marcação do Fluminense. Mesmo assim, não se desesperou e mostrou confiança em insistir, criar chances e aguardar a hora de as investidas finalmente darem certo.

O gramado estava com manchas amarelas e aspecto ruim. Maltratado pelo show de sábado e pela troca recente, o piso levou a partida ter mais lançamentos do que troca de passes. O jogo ficou mais lento. O nível técnico caiu.

O obstáculo dificultou os avanços do Palmeiras. Apesar do domínio, a equipe não forçou o ritmo e chegou ao gol aos 40 minutos. Em uma boa chegada pela esquerda, o cruzamento de Diogo Barbosa sobrou para Borja completar.

A vantagem de 1 a 0 deu ao Palmeiras o conforto de continuar a administrar a vantagem. O segundo tempo teve o Fluminense mais avançado em campo. Do lado alviverde, quem tentava acelerar o ritmo de jogo e fazer algo diferente era Dudu. O atacante voltava para buscar a bola na defesa e arriscava jogadas individuais.

O jogo controlado não estava definido. E quem parecia mais disposto nessa missão era Dudu. O atacante puxou contra-ataque aos 30 minutos e serviu para Gustavo Scarpa quase marcar. O goleiro Júlio César evitou que o ex-jogador do Fluminense marcasse diante do clube contra quem tanto brigou na Justiça.

Nos minutos finais Felipão tirou Lucas Lima e colocou Felipe Melo para tentar segurar o jogo. Mas acabou por definir o resultado. O volante arrematou de primeira a sobra de um cruzamento. Acertou no ângulo e fez um golaço, aos 37 minutos do segundo tempo. Ainda teve tempo para o zagueiro Luan, de cabeça, anotar o terceiro aos 44 minutos do segundo tempo.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ