Geral

Presidente da Nissan Carlos Ghosn é preso no Japão

A Nissan divulgou comunicado dizendo que conduziu uma investigação interna nos últimos meses sobre a conduta do executivo e o diretor Greg Kelly.

Compartilhe:
19/11/2018 - 10h03min Exame / Foto: Boris Horvat //AFP Photo Corrigir

O presidente do conselho de administração da aliança entre as montadoras Nissan, Renault e Mitsubishi foi preso nesta segunda-feira no Japão sob suspeita de violações financeiras. A suspeita é de que ele tenha fraudado informações sobre suas receitas.

A Nissan divulgou comunicado dizendo que conduziu uma investigação interna nos últimos meses sobre a conduta do executivo e do diretor Greg Kelly. “A investigação mostrou que durante muitos anos Ghosn e Kelly reportaram valores de compensação nos relatórios da Bolsa de Valores de Tóquio menores os reais”, disse a montadora, de acordo com jornal The Japan Times. Há ainda indícios de que Ghosn tenha usado bens da companhia em benefício próprio. Investigadores de Tóquio fizeram buscas na sede da companhia.

A Nissan afirma que seu CEO, Hiroto Saikawa, vai propor ao conselho de administração da companhia a imediata retirada de Ghosn dos cargos de presidente e diretor da montadora, assim como de Kelly do cargo de diretor. ” A Nissan lamenta profundamente por ter causado preocupação a nossos acionistas e stakeholders”, disse a montadora em nota reproduzida pelo The Japan Times.

Atualizada para acréscimo de informações em 19/11/2018 às 10:07

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES