Política

Três projetos de lei e dois requerimentos estão na Ordem do Dia da sessão da Câmara de Camaquã desta segunda

A partir dessa sessão as votações passam a ser realizadas de maneira eletrônica

Compartilhe:
19/11/2018 - 16h50min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Júlio Souza Corrigir

A 91ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã será realizada nesta segunda-feira (19). Os vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal de Camaquã passaram a trabalhar a partir desta segunda-feira com o novo sistema de trabalho do processo legislativo da instituição. A partir dessa sessão as votações passam a ser realizadas de maneira eletrônica.  O trabalho de implantação foi realizado pela empresa Virtualiza Tecnologia da Informação, que foi  selecionada, por meio de processo licitatório, para a modernização do sistema.

A Virtualiza Tecnologia da Informação tem sede na cidade de Criciúma/SC e é a empresa desenvolvedora do sistema Legisoft, o qual está sendo implantando em Camaquã. A empresa desenvolve e presta esse serviço para Câmaras Municipais em vários estados. Aqui no Rio Grande do Sul os municípios de Gravataí e Santa Cruz do Sul são atendidos pela Virtualiza. 

A partir desta segunda-feira o novo site da casa entra em operação.  As transmissões dos trabalhos também serão realizadas por meio da página institucional. Qualquer pessoa interessada pode acompanhar ainda, pelo Facebook, simultaneamente à realização das sessões, as atividades dos 15 vereadores. Os trabalhos passaram a ser transmitidos pela página do Poder Legislativo na rede social. Acesse pelo:www.facebook.com/camaramcamaqua ou https://bit.ly/2zmUIpT .

Veja  abaixo as matérias que estão na pauta para discussão ou discussão e votação. 

Ordem do Dia

01 - Projeto de Lei nº 61 de 2018, de autoria do Poder Executivo, que institui no Calendário Municipal os meses: “Abril Verde”, “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Em 2ª discussão e votação.

02 -  Projeto de Lei nº 69 de 2018, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito especial no orçamento do Poder Legislativo, de que trata a Lei nº 2.152 de 2017, no valor de R$ 100.000,00 com recurso proveniente da redução orçamentária. Em 2ª discussão e votação.

03 - Projeto de Lei nº 70 de 2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito especial no valor de R$ 120.000,00 com recurso proveniente da redução orçamentária. Em 2ª discussão e votação.

04 - Requerimento com o Apoio do Plenário nº 46 de 2018, de autoria do Ver. Fabiano, que “requer o envio de correspondência ao Executivo, em forma de sugestão, para que seja analisado tecnicamente a viabilidade do reaproveitamento dos paralelepípedos das ruas que receberão pavimentação asfáltica”. Em discussão e votação.

05 - Requerimento com o Apoio do Plenário nº 47 de 2018, de autoria do Ver. Ilson Meireles, que “requer o envio de correspondência ao Presidente da República Michele Temer, ao Presidente do Senado Federal Eunício Oliveira, ao Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, ao Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva e ao Presidente Eleito Jair Bolsonaro, solicitando a inclusão da disciplina de educação moral e cívica, no currículo escolar”. Em discussão e votação.

As sessões ocorrem no Plenário da Câmara Municipal e todos os interessados podem participar. A Câmara fica na Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)