Esportes

Chega ao final a 2ª etapa das Olimpíadas Escolares de Camaquã

Decisões ocorreram na sexta-feira (23), a localidade de Passo do Moinho, nas dependências da ACORPAM

Compartilhe:
26/11/2018 - 12h22min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

Foi realizada na última sexta-feira (23), a grande final das Olimpíadas Escolares de Camaquã, realizada na localidade de Passo do Moinho, nas dependências da ACORPAM, com a participação de quinze escolas da Rede Municipal de Ensino.

Após três etapas classificatórias, a final foi bem disputada nas modalidades de xadrez, vôlei e futebol de sete, com grandes disputas entre os alunos, elevando o nível de competitividade.

Esse evento teve a parceria da Secretaria Municipal da Educação juntamente com a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, as quais estiveram unidas para que os jogos fossem realizados da melhor forma possível, contando com a presença do vice-prefeito Jair Martins e do diretor de esportes Celiomar Garcia, que com suas equipes estiveram na organização de mais um ano de Olimpíadas Escolares.

Durante as três etapas classificatórias foi possível acompanhar o empenho de cada uma das escolas, a habilidade, esforço e dedicação dos alunos nas modalidades esportivas e principalmente o trabalho sério e competente dos professores de educação física, ‘‘todos os diretores e professores envolvidos nestas etapas, chegaram com grande vontade e garra a esta final’’, relatou Jaqueline Santos, da Secretaria da Educação.

Escolas campeãs

Além das medalhas de campeões nas modalidades disputadas, foi entregue troféus as três primeiras escolas que mais somaram pontos na geral, fazendo assim que as disputas entre os alunos ficassem mais acirradas, com grandes desafios a serem vencidos, principalmente nas provas de futebol e vôlei.

Assim ficou a classificação das cinco primeiras escolas: Somando 26 pontos na geral a escola Vicente Garcia foi a grande campeã, ficando em segundo lugar a escola Otto Laufer com 15 pontos ganhos, e na terceira colocação a escola 15 de Novembro com 12 pontos, a escola Érico Veríssimo ficou empatada com a escola Santo Antônio na quarta colocação com 10 pontos e a Osvaldo Aranha e Chequer Buchaim com 9 pontos cada ficaram na quinta posição.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES