Esportes

Conmebol define que final da Libertadores não será jogada na Argentina

Tribunal Disciplinar ainda vai julgar pedido de pontos de Boca Juniors

Compartilhe:
27/11/2018 - 16h45min Correio do Povo / Foto: Conmebol / Divulgação / CP / BJ Corrigir

A Conmebol apresentou nesta terça-feira (27), em reunião no Paraguai com os presidentes de Boca Juniors e River Plate, a sua proposta para resolver o imbróglio envolvendo a final da Libertadores da América de 2018. A entidade definiu que a decisão não será na Argentina e que o jogo vai ocorrer em campo neutro no final de semana dos dias 8 e 9 de dezembro.

Via Twitter, a Conmebol revelou o documento que apresentou aos dois clubes na reunião desta terça-feira. A entidade justifica a decisão de tirar o jogo da Argentina pelos acontecimentos de violência envolvendo torcedores do River Plate no ataque ao ônibus do Boca Juniors no último sábado. 

No comunicado, a Conmebol esclarece ainda que a marcação da partida para campo neutro ainda depende da decisão do seu Tribunal Disciplinar sobre o pedido do Boca Juniors de ganho dos pontos da partida. 

A decisão da Conmebol desagrada aos dois clubes. O Boca sustenta que a partida não deve ser realizada e quer levar os pontos no tribunal. Já o River Plate pediu a realização do jogo no Monumental de Núñez com a presença de sua torcida. 

A capital paraguaia Assunção surge como a principal opção para a realização da final. Miami e Catar são alternativas também avaliadas pela Conmebol.

 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ