Entretenimento

Conheça Pépe, o Xodó do IFSul

Além do que os olhos podem ver: o animal de estimação ganhou até um perfil no Instagram

Compartilhe:
28/11/2018 - 11h55min Daniel Oliveira / Foto: Divulgação/Blog do Juares Corrigir

O cachorro é o melhor amigo do homem não é mesmo? Se sim, o Pépe tem história para mostrar. Pépe é o que podemos chamar de “O xodó do IFSul”, é a paixão dos alunos, professores e demais funcionários daquele lugar. Chama atenção aonde passa, ganha cafuné, comida e de vez em sempre até um colo. Para alguns, é só mais um cachorro interesseiro que só quer saber de comida, mas vamos combinar né? Quem não gosta de comida?

Pépe, Mentira ou Toquinho? Alguns dos muitos nomes dados a ele. Cada turma daquele lugar tinha um nome para o cão, mas talvez isso não importe, chame-o como quiser. Enfim, a história de Pepe com os estudantes começa quando Dona Janete, dona dele, decide que queria ter o privilégio de ter um cão. Acolheu Pepe desde filhote, e Pepe decidiu aceitar esse carinho.  Ao sair para o trabalho, o animalzinho acompanhava ela até o seu local de trabalho (IFSul), e foi aí que ele nunca mais saiu de lá.  Dona Janete conta que “perdeu” o coração de Pépe para os alunos:

Quando eu o vi já estava lá. E quem disse que ele queria sair?

O IFSul tornou-se a nova casa de Pépe, e segundo alguns alunos, quem manda lá é ele. Caro leitor, não é uma boa notícia que ainda existam pessoas que queiram cuidar dos animais e protegê-los? Principalmente estudantes, a geração que vai decidir os rumos do mundo. Comentários a parte, o cachorro fez tanto sucesso entre a comunidade que ganhou um perfil no Instagram e no Twitter. O fato é que os estudantes disputam ele, que ele atende primeiro, quem ele segue durante as aulas e por aí vai. Além disso, os alunos fazem vaquinha levam ele até no Pet Shop, ajudam nas vacinas e ainda por cima levam ele para passear por aí.

pepe

O problema do Pépe é que ele é meio fujão, diz a Dona Janete. Já esteve na Pompéia, CEEE, Corsan e até no Condomínio Nemo Pires. Sobra sempre para um aluno trazê-lo de volta à escola. E adivinha? Sua dona, ou pelo menos uma das donas, fica preocupada com o cãozinho. Além do mais, o cão ainda tem uma namorada, é sério, ele tem uma namorada. Acharam uma namorada pro cachorro, a Preta, mas acho que esse namoro não tem dado muito certo.  O certo é que Pépe é um animal dócil e precisa de uma coisa que todo animal deveria ter, o carinho.Caro leitor, recomendo que um dia você também tenha o seu “Pépe “.

Mas, lamentavelmente, o Pépe está desaparecido há cerca de uma semana. Se alguém souber o paradeiro dele entre em contato conosco, por favor.

Atualização em 28.11.2018, ás 21h36

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ