Blog do Juares | Jovem sofre fraturas no antebraço e tem dificuldade de receber procedimento cirúrgico em Camaquã

Camaquã-RS
10:56
12/12/2018

Blog do Juares | Jovem sofre fraturas no antebraço e tem dificuldade de receber procedimento cirúrgico em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Jovem sofre fraturas no antebraço e tem dificuldade de receber procedimento cirúrgico em Camaquã

Caso foi relatado por familiares na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
29/11/2018 | 08h38 - Fonte: Redação Blog do Juares
Compartilhe:

Foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que um jovem de 16 anos sofreu uma queda de bicicleta e fraturou o braço, sendo atendido no pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã, no último domingo (25), por volta das 17 horas. Após passar pelo exame de Raio X, foi constatado duas fraturas no antebraço esquerdo.

Conforme o boletim de ocorrência (BO), familiares da vítima contaram na DPPA que o médico plantonista disse que o caso do rapaz era grave, e que ele necessitava de uma intervenção cirúrgica para colocação de pinos e corrigir os ossos fraturados, mas que o Hospital não poderia realizar a operação por questão de gastos e de não ter o material.

 

Ainda de acordo com o BO, familiares alegaram que ao perguntarem ao médico o valor da cirurgia se fosse particular, foi informado o valor de R$ 7 mil, e que poderia ser realizada no HNSA. A família então teria retrucado que não dispunha deste montante e solicitou a remoção do rapaz para Porto Alegre, sendo negado pelo médico, pois estaria seguindo ordens da direção do HNSA.

A família contou ainda na DPPA que procurou a Secretaria de Saúde Municipal e a Câmera de Vereadores para buscar auxílio, onde teria sido informado que o HNSA tem o material e condições de realizar a operação, sendo orientada a efetuar o registro de ocorrência e denunciar o fato na Promotoria de Justiça.

O espaço está aberto no portal de notícias Blog do Juares para a manifestação do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã.

Compartilhe:

comentários