Esportes

Inter aposta nos reservas para encerrar Brasileirão diante do Paraná

Colorado entrará em campo na Vila Capanema a partir das 17h

Compartilhe:
02/12/2018 - 11h35min Correio do Povo / Foto: Guilheme Testa / CP Memória Corrigir

A promessa de usar todos os titulares no derradeiro compromisso do Campeonato Brasileiro, mesmo que pouco ou nada valha o jogo contra o Paraná, evaporou-se durante a semana. Ontem, após o treino realizado no CT Parque Gigante, Odair Hellmann confirmou que mandará a campo na Vila Capanema, neste domingo (2), uma equipe praticamente toda reserva. As únicas exceções estão na defesa, onde Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Victor Cuesta estão confirmado na equipe que começa o jogo.

Ou seja, a propagada busca pela melhor campanha do Inter na era dos pontos corridos, apesar dos discursos, foi deixada de lado. Neste momento, o time colorado soma 68 pontos no Brasileirão. Com mais uma vitória, supera as campanhas de 2006 e de 2014, quando chegou a 69. 

“Temos o treino de amanhã (hoje), mas esse (reserva) é o time que vai jogar contra o Paraná. Eu não uso o termo reservas ou titulares. Nós usamos todo o grupo. Praticamente todos os jogadores foram usados e nos ajudaram na caminhada que nos levou para a Libertadores”, despistou Odair Hellmann, em entrevista. Ele garante que grande parte dos titulares foi afastada da partida devido a dificuldades físicas. 

É o caso de Rodrigo Dourado, por exemplo, que se queixa de dores no pé desde o começo do segundo turno. “Nós tivemos muitos problemas de lesões e com atletas que jogaram no sacrifício nas últimas partidas. O comprometimento deles com o clube foi exemplar. Mas nós vamos muito fortes para jogar lá (contra o Paraná) e buscar a vitória. Confiamos muito no grupo todo”. 

Com a vitória em casa sobre o Fluminense, na rodada passada, por 2 a 0, o Inter confirmou o terceiro lugar no Brasileirão. Não conseguirá passar o Flamengo, que está garantido na vice-liderança, mas também não corre o risco de ser superado pelo Grêmio, que vem em seguida. 

Situação semelhante, mas oposta, vive o Paraná, cujo rebaixamento foi confirmado há muitas rodadas. Até por isso, o técnico Dado Cavalcanti também vai utilizar uma equipe alternativa. Diferentemente do Inter, que poupará titulares, ele está priorizando os jogadores que ficarão no clube em 2019, quando da volta à Série B. “Espero que a gente faça um bom jogo. Gostaria de terminar o ano vencendo, mas o Inter tem suas qualidades e suas ambições. Queremos fazer um bom jogo. O resultado será consequência”, finaliza Dado. 

De saída da primeira divisão, Paraná terá jogadores da base 

Rebaixado para a Série B de 2019 com seis rodadas de antecedência, o Paraná se despede neste domingo da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo serve como uma última oportunidade para os jovens das categorias de base mostrarem o seu valor e garantirem a continuidade no próximo ano. 

O técnico Dado Cavalcanti, contratado na 30ª rodada, também não conseguiu embalar o time e acumulou cinco derrotas - conseguiu apenas dois empates e uma vitória em oito jogos. "Espero que a gente faça um bom jogo. Gostaria muito de terminar o ano vencendo, mas o Inter tem as suas qualidades e as suas ambições. Mas queremos fazer um bom jogo, e o resultado será uma consequência", comentou o treinador. 

Brasileirão 2018 - 38ª Rodada 

Paraná

Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho e Keslley. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Inter

Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Juan, Camilo, Wellington Silva e Rossi; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann. 

Local: Vila Capanema

Horário: 17h

Árbitro: Rodrigo Almeida

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES