Entretenimento

Poder Público e entidades irão realizar o “Natal Parceiro” em Camaquã

Uma mobilização está sendo feita entre entidades e prefeitura, para a realização das festividades de Natal que irá acontecer na Praça Zeca Netto

Compartilhe:
04/12/2018 - 16h33min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

Natal, momento especial esperado por muitas crianças, momento de compartilhar paz, amor, alegria e festejar o nascimento do menino Jesus. O clima se aproxima, trazendo junto a esperança almejada por toda uma comunidade. É neste clima que o Governo de Camaquã, através das secretarias da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Infraestrutura e dos Transportes, Industria e Comércio e a secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, está apoiando e participando da parceria com o Sindilojas, Acic, Sesc, Sindicato Rural, Macam e Afubra, para a realização do “Natal Parceiro”.

Esta é uma iniciativa que vem sendo construída através de reuniões para a elaboração da programação, que irá abrilhantar a semana que antecede o Natal em Camaquã.

Além da tradicional chegada do Papai Noel na Praça Zeca Netto, que irá ocorrer às 17 horas do domingo (23), sendo que logo após a sua chegada o Papai Noel irá receber as crianças em sua casa que será colocada na praça. Também estará acontecendo diversas atividades, começando pela carreata com o Papai Noel por diversos bairros da cidade, com saída da Fortral às 9h30. Já às 19h30 irá acontecer a apresentação do Capitão Faustino, e às 21 horas será a vez do espetáculo “O Natal gaúcho do Guri”, com o Guri de Uruguaiana.

A novidade deste ano será o Lual do Bem, que irá acontecer nos dias 20 e 21 de dezembro, à partir das 17 horas, estendendo-se até as 22 horas, onde a organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível, para ser distribuído entre a população mais carente.

Na data da chegada do Papai Noel, será distribuído doces, sucos, pipoca, picolés, cachorro quente e os tradicionais brinquedos infláveis , para os participantes desta grande festa que começará a partir das 15 horas.

Dando início a programação já nesta quinta-feira (6), acontecerá no auditório do Sesc, a abertura oficial do “Natal Parceiro”, com a apresentação do Grupo Tholl, às 19h30.

Parcerias

Além das grandes parceiras que tem o apoio do Governo Municipal, idealizadoras da festa de Natal 2018 em Camaquã, também entrou nesta parceria as empresas de transportes urbanos e rurais, as quais participaram de reuniões com o Executivo, para tratar da liberação da gratuidade das passagens para o evento. As linhas urbanas estarão com gratuidade das 14 horas às 20 horas, já as linhas rurais terão a saída do interior às 13 horas com retorno às 18hs. Das linhas do interior apenas será cobrado o excesso de bagagem. A parceria conta também com o apoio do corpo de bombeiros de Camaquã.

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES