Blog do Juares | Quatro suspeitos são mortos após troca de tiros com  a BM em Arroio dos Ratos

Camaquã-RS
10:53
12/12/2018

Blog do Juares | Quatro suspeitos são mortos após troca de tiros com a BM em Arroio dos Ratos

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Quatro suspeitos são mortos após troca de tiros com a BM em Arroio dos Ratos

Troca de tiros entre policiais e suspeitos deixou quatro mortos, incluindo dois adolescentes
05/12/2018 | 10h57 - Fonte: Fonte: GaúchaZH Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Compartilhe:

O confronto armado em Arroio dos Ratos que resultou na morte de quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, na madrugada desta quarta-feira (5), ocorreu durante uma nova fase da Operação Diamante – ação secreta do comando da Brigada Militar, que envia a tropa de elite da corporação para municípios que possivelmente teriam bancos atacados. 

O Batalhão de Operações Especiais (BOE) já estava em Arroio dos Ratos e acredita ter evitado o que seria um ataque à agência da Caixa Econômica Federal da cidade. Informações do setor de inteligência da corporação, que acompanha as quadrilhas e os índices de ocorrências, levaram a tropa até o município de 14 mil habitantes na Região Carbonífera

De acordo com o tenente-coronel Claudio dos Santos Feoli, os policiais só atiraram porque foram recebidos a tiros ao tentar parar um Siena branco na BR-290, próximo à entrada da cidade. Um dos disparos chegou a atingir a viatura, uma Pajero Dakar blindada. 

Feoli diz que só um dos ocupantes do carro não atirou contra a polícia e, por isso, não foi alvejado. 

Cada um teve o destino que optou. Um dos menores não reagiu e está vivo. A escolha é do delinquente. Se agir com letalidade contra policial, vai receber o revide — declarou. 

Um outro carro suspeito conseguiu fugir da polícia. Após o tiroteio, foram apreendidas duas pistolas, três revólveres e dois carregadores para calibre não identificado. Os mortos no confronto tinham entre 15 e 19 anos.

Após tiroteio, nova perseguição

Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais afirmam que quase foram atropelados por um carro que passou em alta velocidade pela BR-290. A mesma equipe retornou à viatura e passou a perseguir o veículo, um Voyage.

Após alguns quilômetros, o carro foi parado e 18 quilos de maconha foram apreendidos. Um casal foi preso.

Compartilhe:

comentários