Geral

Equipe da Secretaria da Agricultura realiza visita técnica à associação hídrica da Pacheca


Compartilhe:
06/12/2018 - 18h11min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

O secretário da Agricultura e Abastecimento de Camaquã, Abner Dillmann, visitou na semana passada, a Associação Hídrica da Pacheca, a fim de ouvir as demandas da associação. Acompanharam a visita o engenheiro agrônomo da secretaria João Batista Caldasso e o funcionário Gilmar de Souza Dias. Na ocasião, a equipe foi recebida pelos representantes da diretoria Getúlio Sodré da Silva e Daniel Rodrigues de Borba, e também por moradores da Pacheca que salientaram que a principal demanda é a pouca a vazão da água dos dois poços artesianos, além da qualidade das mesmas.

De acordo com os moradores, a rede hídrica atende cerca de 80 moradias, além da Escola Municipal Mario Centeno Crespo que possui cerca de 200 alunos. No encontro, o secretário destacou o interesse da pasta em auxiliar a comunidade para que esta tenha uma água de qualidade. Ficou acordado que a Secretaria da Agricultura estudará a possibilidade de realizar a limpeza do poço que fica perto da subprefeitura da Pacheca.

Outra medida que deverá auxiliar a solucionar a questão é o empréstimo de uma retroescavadeira da Patrulha Agrícola para fazer caixas de limpeza da rede hídrica, serviço que deverá ser realizado em conjunto com a Secretaria da Infraestrutura e Transportes em função da parte técnica. Também foi sugerido no encontro, dependendo da viabilidade orçamentária, a possível troca da bomba submersa do outro poço artesiano, que poderá ser trifásica.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE