Geral

Índice de criminalidade em Camaquã cai em 2018, aponta SSP-RS

De 2017 para o ano atual, o índice de crimes diminuiu em 27,32%%

Compartilhe:
07/12/2018 - 11h26min Daniel Oliveira - Blog do Juares / Foto: Juares da Luz / Arquivo / Blog do Juares Corrigir

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP-RS), o índice  de criminalidade no município de Camaquã diminui 27,32% de 2017 para 2018. No ano passado, foram registrados 1.669 crimes no total. Em 2018 foram registrados 1.213 crimes. Os dados foram  analisados pela equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares no período de 01 de janeiro a 30 de novembro, no município.

Destaca-se a diminuição no número de  casos de furtos neste ano. De acordo com a estatística da SSP-RS, em 2017 foram registrados 1.041 furtos em Camaquã. Em 2018 os números chegam a 780 furtos, resultando na queda de 25,07%. Além disso os casos de abigeato também diminuíram mais da metade neste ano.

Entretanto, os casos de tráfico de entorpecentes aumentaram do ano passado para cá. Foram registrados 26 casos no ano passado e no ano atual 42 casos.

Os dados

A SSP-RS registra os dados de 12 categorias envolvendo  crimes diferentes, sendo eles, homicídio doloso, vítimas de homicídio doloso, latrocínio, furto, abigeato, furto de veículo, roubos, roubos de veículo, estelionato, delitos relacionados a armas e munições, posse de entorpecentes e tráfico de entorpecentes.

A estatística baseia-se em ocorrências registradas nos órgãos polícias. Ressalta-se, porém, que os dados reais podem ser ainda maiores, tendo em vista que existem crimes que as vítimas não procuram os órgãos competentes para efetuar o devido registro.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ