Geral

UTI da Santa Casa: Procuradoria Municipal de São Lourenço do Sul entra com ação de Improbidade Administrativa


Compartilhe:
07/12/2018 - 17h38min Ascom PM SLS / Foto: PM SLS / Divulgação Corrigir

Na tarde da última terça-feira (4), o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, protocolou junto ao Ministério Público, informando o ajuizamento, proposto pela Procuradoria Geral do Município, de ação Cível Pública de Ressarcimento ao Erário por Ato de Improbidade Administrativa. A ação é contra os gestores do convênio à época, quanto a aplicação dos recursos para construção da UTI da Santa Casa.

Tanto o ex-prefeito quanto o ex-secretário eram os gestores responsáveis pela fiscalização e aplicação dos recursos repassados pelo governo do Estado em 2014. Já o ex-presidente da instituição era o responsável pela aplicação de forma correta de recursos públicos repassados na época.

O convênio celebrado entre a Administração Municipal e a Santa Casa previa a ampliação da área física da instituição para a implantação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto). O referido convênio previa o repasse do valor de R$1.093.430,00 (hum milhão e noventa e três mil e quatrocentos e trinta reais) derivado do projeto de captação de recursos do Estado do Rio Grande do Sul sob nº 046808-20.00/14. O andamento das obras foi amplamente divulgado. No entanto, ao realizar vistoria na obra – como previsto no convênio já no ano de 2017, o engenheiro da Prefeitura Municipal constatou que a obra não havia sido iniciada. Já os valores repassados pelo governo do Estado não existem mais junto a conta bancária da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, segundo informações do novo administrador da instituição.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE