Geral

Presídio Estadual de Camaquã inaugura nova galeria com 56 vagas


Compartilhe:
14/12/2018 - 16h46min Gisele Reginato / Fotos: Gisele Reginato e Divulgação Corrigir

O Presídio Estadual de Camaquã inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), nova galeria para o regime fechado. O local abriga 395 detentos e, com a nova estrutura, abre 56 novas vagas. A nova estrutura irá facilitar a locação de detentos no estabelecimento prisional.

A obra foi custeada pelo Poder Judiciário, através de verbas de penas alternativas. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ficou responsável pelo projeto de engenharia e pela fiscalização da obra. Para a construção da estrutura, além do trabalho da construtora, também foi utilizada mão de obra prisional.

O superintendente da Susepe, Ângelo Carneiro, destacou que a obra era uma meta da gestão e tem o objetivo de melhorar a condição de aprisionamento e, consequentemente, propiciar mais segurança para a comunidade. “A nova estrutura irá auxiliar na humanização da pena, devolvendo o indivíduo privado de liberdade em melhor situação para a sociedade. Isso auxilia na diminuição da reincidência criminal, o que impacta diretamente nos índices de criminalidade”, afirmou. O superintendente também parabenizou os colegas pelo comprometimento no trabalho desenvolvido e destacou a atuação do Departamento de Engenharia Prisional da Susepe e do Judiciário. “A integração entre Executivo, Legislativo e Judiciário é muito salutar para a sociedade”, ressaltou.

O diretor do estabelecimento prisional, Luiz Alberto Tavares, apontou que a nova ala não soluciona mas ameniza o problema da superlotação. O Delegado Penitenciário Fernando Zacotegui também avaliou que a ampliação só foi possível a partir do trabalho conjunto com o Poder Judiciário. O Juiz da Vara de Execuções Criminais Felipe Selistre afirmou que, desde o início, a Susepe esteve focada na relevância da obra e que, com a inauguração da galeria, o dinheiro das penas alternativas está sendo revertido diretamente para a cidade de Camaquã e região, especialmente Tapes e Barra do Ribeiro.

Também participaram do evento representantes da Pastoral Carcerária, do Conselho Penitenciário, de outros órgãos de segurança e servidores da Susepe.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE