Cultura

Conheça Filipe Martins, o escritor camaquense de 20 anos de idade

Autor de “Histórias de um Coração Sombrio”, escreve contos sobre vários temas e está trabalhando em um romance. Talentoso, não é?

Compartilhe:
21/12/2018 - 10h51min Daniel Oliveira - Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

O prodígio Filipe Martins de Lellis, de 20 anos de idade, é escritor e atualmente trabalha no Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Camaquã. O escritor  escreve contos desde 2014, motivado pelos professores do IFSul Camaquã. Filipe conta que sempre elabora narrativas, quando as ideias aparecem.

Filipe conta que em 2017, depois de receber algumas críticas positivas da família, professores e amigos, decidiu reunir alguns de seus contos e um  livro. Entretanto, duas editoras de livros rejeitaram os contos do autor, mas isso não foi motivo para Filipe desistir. Em setembro de 2018, ele conseguiu publicar sua obra pela Editora Chiado Books.

Histórias de Um Coração Sombrio

Histórias de Um Coração Sombrio é uma antologia composta por treze contos de gêneros diferentes, entre eles terror, fantasia, suspense e ficção científica. Esta obra nasceu do desejo do autor de fazer uma coletânea de histórias originais que cativasse os leitores através de uma narrativa breve e  mais condensada que o romance, por exemplo.

Está interessado em adquirir o livro?

Acesse o site da Editora ou entre em contato diretamente com o autor pelo fone:

(51) 997171691 Vivo
(51) 984723418 Oi

Ao ser questionado sobre o que narra o livro, Filipe responde:

“Neste conjunto de narrativas há espaço para vários temas entre eles, o preconceito racial, social e econômico, o aborto, a alienação, o abuso de autoridade, a marginalização, entre outros... É papel do escritor apresentar temas de relevância no meio atual de maneira neutra, pois cabe ao leitor decidir sua posição neste aspecto”.

A youtuber, Aione Simões, fez um vídeo sobre o livro. Confira

Futuro
O autor está desenvolvendo um romance de fantasia, que será ambientado no Rio Grande do Sul. Entre os temas tratados estarão: a deficiência visual e o preconceito na sociedade.Não há previsão de lançamento do livro.

Filipe participou da Feira do Livro de Camaquã este ano e presta agradecimentos:

“Gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Camaquã e  a Secretaria da Cultura e Turismo, em especial o Sr. Secretário Mário Garcia e a Sra. Nilza Tessmann pelo apoio e pela oportunidade de palestrar na Feira do Livro de Camaquã”.

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE