Esportes

Protocolo contra racismo foi ignorado no confronto de Inter e Napoli, afirma Uefa

Senegalês Koulibaly foi alvo de gritos imitando macaco mesmo após avisos em sistema de som

Compartilhe:
29/12/2018 - 09h02min Correio do Povo / Foto: Marco Bertorello / AFP Corrigir

A Uefa avaliou nesta sexta-feira que o protocolo contra o racismo foi ignorado na quarta-feira passada, durante a partida entre Inter de Milão e Napoli (1-0) pela Liga Italiana. O senegalês Kalidou Koulibaly foi alvo de gritos imitando macaco por parte da torcida local.

Koulibaly foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, quando aplaudia sarcasticamente o árbitro, depois de suportar os gritos racistas durante toda a partida. Durante o jogo houve três avisos pelo serviço de som para que os gritos parassem e segundo o protocolo da UEFA, o jogo deveria ter sido suspenso.

Em um comunicado conjunto, a UEFA e o sindicato dos jogadores de futebol FIFPro informaram estarem  "muito preocupados com este inaceitável incidente racista e pela falta de observação do protocolo de três passos amplamente reconhecido contra o racismo".

"Koulibaly foi alvo de cantos racistas e, apesar dos avisos realizados pelo serviço de som, os cantos não pararam. Além disso, o corpo técnico do Napoli informou ao árbitro várias vezes sobre os gritos racistas". A Inter de Milão terá que disputar duas partidas com portões fechados como punição pelos gritos racistas contra o zagueiro senegalês, segundo decisão da entidade disciplinar da Liga italiana de futebol.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE