Esportes

Inter reforça busca por contratações para o setor ofensivo

Três contratações estão encaminhadas, além de outra que pode avançar nos próximos dias

Compartilhe:
29/12/2018 - 11h29min Correio do Povo / Foto: Coritiba / Divulgação / CP Corrigir

Ainda não há anúncios oficiais, mas o Inter corre para reforçar o seu setor ofensivo nos últimos dias do ano. A ideia é colocar os novos jogadores à disposição de Odair Hellmann desde o primeiro dia da próxima temporada, em 3 de janeiro. Há três contratações bem encaminhadas, além de uma quarta que pode avançar nos próximos dias, todas para o ataque.

O primeiro é Guilherme Parede, 23 anos, atacante que foi destaque do Coritiba na Série B. Para tê-lo em 2019, os dirigentes colorados aceitaram adquirir 25% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão. Ele fica emprestado até dezembro, quando ou o Inter compra o restante ou ele volta para Curitiba.

Parede não é um centroavante clássico, ao estilo de Leandro Damião, por exemplo. Mas faz gols. Ele marcou nove vezes na Série B, sendo o vice artilheiro do time, atrás de Rafael Longuine, que fez um a mais. A posição prioritária de Parede é a extrema pela direita, embora ele também possa jogar na esquerda.

Outro reforço para o ataque é Wellington Silva. Apesar de estar no Inter ao longo de 2018, foi só nos últimos meses que ele conseguiu mostrar um bom futebol. Fora dos planos do Fluminense devido ao alto valor do seu salário, o atacante assinará um contrato de 18 meses com o Inter - ou seja, até junho de 2020. Depois, ele ficará livre.

O terceiro reforço próximo é Neílton, que trocará o Vitória pelo Inter com um contrato de empréstimo de um ano. Em troca, os dirigentes colorados aceitaram mandar o meia Andrigo e o zagueiro Thales, também com contratos de empréstimo.

Mas o Inter ainda quer um centroavante. Rafael Sobis poderia cumprir a função. Ele está rescindindo o seu contrato com o Cruzeiro e ficará livre para negociar com qualquer clube. Há outros interessados, mas o atacante, bicampeão da Libertadores com a camisa colorada, confidenciou a amigos que deseja voltar a Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)