Polícia

Corpo de motorista de aplicativo desaparecido é encontrado em Santa Catarina

Paulo Junior da Costa foi visto pela última vez na véspera do Ano Novo

Compartilhe:
04/01/2019 - 15h50min Correio do Povo / Foto: Foto: Arquivo pessoal Corrigir

A Polícia Civil confirmou no começo da tarde desta sexta-feira (4) que o corpo do motorista de aplicativo Paulo Júnior da Costa, de 22 anos, foi localizado em uma região de mata em Laguna, no estado de Santa Catarina. O jovem estava desaparecido desde a véspera do Ano Novo, quando supostamente faria uma corrida a Pelotas. Conforme um policial da Divisão de Investigações Criminais (DIC), de Laguna, o gaúcho foi encontrado enterrado parcialmente em um terreno de difícil acesso no bairro Barbacena.

Dois suspeitos foram presos pelo crime, um na cidade de Orleans e outro em local não revelado. Um deles já estava com prisão temporária decretada. Um outro homem foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. De acordo com a Polícia catarinense, ele é natural de Laguna, ele tem extensa ficha criminal, com ocorrências por tráfico de drogas e envolvimento em um homicídio ainda quando era adolescente. No ano passado, chegou a ser preso por roubo a um táxi,e dois irmãos do suspeito foram presos na semana passada por tráfico de drogas.

A Polícia Civil confirmou ainda que o veículo da vítima já havia sido localizado na tarde de ontem. A ação ocorreu de forma conjunta com as Polícias Civil e Militar de SC. Morador em Guaíba e estudante de Engenharia Mecânica na Uniritter, Costa desapareceu após mensagem enviada pelo Whatsapp sobre uma suposta corrida até Pelotas, enviada à namorada dele em torno das 19h de segunda-feira.

Com um erro de português e digitada por uma sequência de palavras e pontos finais, o texto despertou a desconfiança de que não havia sido escrito por ele. A mãe, Neiva Amador, suspeita que foi feita por uma outra pessoa ou redigida sob pressão. “Pela mensagem vimos que não era ele. Para um menino que faz Engenharia...não bate”, declarou a mãe na última quarta-feira quando esteve na DP de Guaíba. Na ocasião, ela assegurou também que jamais o filho realizaria uma viagem para Pelotas e principalmente no Réveillon.

O Presidente da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), Joe Moraes, lamentou mais uma morte de motoristas durante serviço. Joe criticou a falta de segurança a que são submetidos os profissionais da categoria. Conforme Joe, Costa estava trabalhando. "Mais uma vida perdida em função da insegurança que ronda a gente e toda a sociedade", afirma. "As empresas se preocupam muito com a segurança do passageiro. Do motorista de aplicativo, quase nada", completa.

Jovem que faz corridas por aplicativo desaparece na noite de réveillon em Guaíba

Motorista de aplicativo realizou corrida duas horas antes do último contato com familiares

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBAFUBRA MAR 2024