Política

Bolsonaro deve esperar novo Congresso para enviar Previdência, diz Cruz

Segundo ministro, Paulo Guedes está fazendo alterações no texto para aprovação do presidente

Compartilhe:
08/01/2019 - 16h53min Correio do Povo / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP Corrigir

O ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, titular da Secretaria de Governo da Presidência da República, sinalizou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro deve esperar as eleições internas para a presidência da Câmara e do Senado para apresentar aos parlamentares a proposta de reforma da Previdência. "Tem que deixar o Congresso se mexer. Vamos deixar o pessoal se acomodar", afirmou o ministro, que avaliou como positiva a renovação no Parlamento e a chegada dos novatos com "oxigênio novo para o Congresso".

"Tem que ver qual é o calendário imaginado pelo ministro Paulo Guedes (da Economia)", ponderou o Cruz durante conversa com jornalistas no bandejão do Palácio do Planalto. Santos Cruz diz que o ministro da Economia, Paulo Guedes, está fazendo aperfeiçoamentos para posterior aprovação de Bolsonaro e que não fez apresentação formal da proposta na reunião ministerial pela manhã. "Tudo isso é muito técnico, não se discute com 22 ministros."

Na reunião, Bolsonaro pediu aos ministros foco na melhoria da segurança pública, na transparência e na publicidade dos atos. Também foram discutidas ações para o Nordeste, como a busca de tecnologias para solucionar o abastecimento de água no sertão.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERAS