Geral

Inaugurada a Casa de Apoio ao Turista em São Lourenço do Sul

O local funciona diariamente das 9h às 21h, com oferta de chimarrão e internet gratuita. Além de informações sobre o município, conta também com mapas

Compartilhe:
10/01/2019 - 16h11min Decom SLS / Foto: PM SLS Corrigir

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (10), a Casa de Apoio ao Turista na praia das Nereidas em São Lourenço do Sul. A iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), com apoio do governo municipal ocupa o antigo quiosque de educação ambiental.

A inauguração reuniu representantes da ACI/CDL, empresários do trade turístico, do Conselho Municipal de Turismo e da Prefeitura. Os discursos destacaram a importância do espaço para receber os turistas com informações sobre o Município e sua oferta de serviços. Tanto o prefeito Rudinei Härter quanto o presidente da ACI/CDL Sérgio Holz ressaltaram a parceira público/privada e sua importância para o desenvolvimento de São Lourenço do Sul e também do turismo local que tem significativa parcela da economia. Da mesma forma, ressaltaram ser fundamental a preparação do trade para receber os visitantes. Härter mencionou ainda os grandes eventos realizados pelo Município em parceira com a ACI/CDL, como o Show da Virada que teve recorde de público.

A Casa de Apoio ao Turista funciona diariamente das 9h às 21h, com oferta de chimarrão e internet gratuita. Além de informações completas sobre o município, conta com um grande mapa da cidade e pequenos mapas que o turista pode levar. O espaço é utilizado pela ACI/CDL através de termo de cessão de uso assinado com o Município. Em contrapartida, a instituição promoveu melhorias e revitalização completa do quiosque.

Na oportunidade foi também lançado o Passaporte Turístico. O visitante recebe o passaporte com várias opções de visitação. A cada visita nos empreendimentos participantes, o passaporte recebe carimbo e o turista tem benefícios, como descontos e brindes, por exemplo. Com dez ou mais carimbos, ele receberá um certificado de que visitou todos os pontos indicados. 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES