Esportes

Grêmio vence o CSA e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Tricolor gaúcho se classificou para as oitavas de final

Compartilhe:
14/01/2019 - 17h08min Torcedores / Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press Corrigir

Na tarde desta segunda-feira (14), o Grêmio garantiu presença nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na Arena Barueri, o Tricolor bateu o CSA pelo placar de 2 a 0 para se tornar um dos 16 melhores times da competição. Em busca de um título inédito, o time gaúcho espera seu adversário, que sairá do confronto entre Audax e Fluminense.

A partida…

O Grêmio iniciou tentando controlar as ações do jogo, mas não conseguia ser perigoso. Do outro lado, o CSA se defendia bem, com uma marcação alta, e conseguia boas investidas rápidas no setor ofensivo, sendo melhor na partida.

As chances de gols demoraram a aparecer. Aos 16’, o camisa 9 Da Silva (foto) recebeu de Guilherme Azevedo e tentou chute cruzado, mas a bola subiu demais. Com 23’, na resposta do time alagoano, Gabriel Chapecó salvou com os pés em tentativa de Gravatal e, na sequência, Andrew finalizou para fora.

Com 32’, o árbitro assinalou pênalti após uma jogada rápida de triangulação do Grêmio. Depois de um lançamento de Robert, Léo Chú cruzou e Guilherme Azevedo ajeitou para Da Silva. O centroavante chutou e o zagueiro Luan se atirou no carrinho, mas colocando o braço na bola, recebendo cartão vermelho. O próprio Da Silva cobrou e abriu o placar. 

Depois do gol, com a vantagem numérica, o Grêmio passou a dominar a partida. Aos 43’, Guilherme Azevedo limpou a marcação e tentou de esquerda, mandando à direita do goleiro Gabriel Franco. Quatro minutos mais tarde, Léo Chú acionou Robert, que perdeu grande chance, livre, na grande área.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou alterações. Léo Chú, que chegou a mancar após um choque no primeiro tempo, saiu para a entrada de Rafinha. No meio, o capitão Varela, já amarelado, deu lugar a Gabriel Biteco. Logo com dois minutos, o técnico Cesar Lopes tirou Petterson, que acusou dores no tornozelo esquerdo, e colocou Léo Bica.

A primeira tentativa após o intervalo foi do CSA. Com menos de cinco minutos, Joelson cruzou e Gabriel Chapecó afastou. No lance, o goleiro gremista se chocou com Yago.

O Grêmio aumentou a vantagem aos 10’. Em finalização de fora da área, Gabriel Biteco, sobrenome conhecido no clube, acertou no canto e marcou o segundo gol tricolor. O jovem é irmão de Guilherme, atualmente no São Caetano, e Matheus, falecido na tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense na Colômbia, em 2016.

Com 19 minutos, João Guilherme cometeu pênalti em Gravatal. Na cobrança, Gabriel Chapecó foi muito bem e fez uma grande defesa na tentativa de Léo. Pouco depois, foi a vez do outro goleiro salvar sua equipe. Livre, Rafinha parou em ótima intervenção de Gabriel Franco.

Aos 35’, o Grêmio fez mais três substituições. Matheus Goiano entrou no lugar do camisa 10 Robert. O artilheiro Da Silva saiu para a entrada da Sávio. Já Heitor foi a campo na vaga de Kazu.

Com o placar construído e a classificação muito próxima, o Grêmio, com as muitas alterações, diminui a intensidade nos últimos minutos. As apostas do time ficaram para tentativas em velocidade, principalmente com Guilherme Azevedo e Rafinha.

Nas oitavas…

O próximo adversário gremista será conhecido ainda nesta segunda-feira. Às 18h a bola rola para Audax x Fluminense, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Ficha técnica de Grêmio x CSA:

Motivo: terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019
Data: 14 de janeiro, segunda-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Arena Barueri
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Leandro Alves de Souza Quarta árbitra: Adeli Mara Monteiro

Escalações:

Grêmio: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bica), Emanuel, J. Guilherme e Kazu (Heitor); Jonatha Varela (Gabriel Biteco), Fernando Henrique e Jonatha Robert (Matheus Goiano); Léo Chu (Rafinha), Guilerme Azevedo e Da Silva (Sávio)

CSA: Gabriel Franco; Luiz Felipe, Luan, Vital (Esquerda) e Joelson; Felipe (Toinho), Léo (Wendell) e Andrew (Alan Patrick); Gabriel (Yago), Gerson (Prado) e Gravatal

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024