Geral

SMICS de Camaquã conta agora com Junta Comercial Digital


Compartilhe:
14/01/2019 - 17h39min Ascom PM Camaquã / Foto: Reprodução Corrigir

A partir deste mês, a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços (SMICS), passa a contar com a Junta Comercial Digital, onde empresários e contadores têm acesso de serviço na própria SMICS.

O registro digital é um novo procedimento adotado pela Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, que permite a abertura, alterações, extinção e demais atos empresariais via internet, inclusive os livros mercantis, que também passarão a ser analisados desta forma.

O Processo sofrerá modificações no modo de transmissão e análise dos documentos, que serão totalmente digitalizados, desde o protocolo até a autenticação.

Os procedimentos terão assinatura digital, segurança jurídica e confiabilidade, garantindo maior acessibilidade do empresário aos serviços com rapidez, comodidade e segurança.

Os benefícios da migração digital são:

Serviço disponível 24h por dia nos sete dias da semana;

Elimina a necessidade do deslocamento até a Junta Comercial;

Diminui os custos para o Registro Empresarial e alterações;

Reduz o prazo de registro de documentos;

Possibilita o acompanhamento do fluxo do processo em suas etapas.

Atualmente, a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, conta com 29 Postos de Atendimento e 28 Escritórios Regionais, totalizando 57 municípios com atividades delegadas no interior do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES