Geral

Raro exemplar de morcego albino é resgatado em Porto Alegre


Compartilhe:
15/01/2019 - 08h37min Prefeitura de Porto Alegre / Foto: Susi Pacheco/SMAMS PMP Corrigir

A Equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) realizou resgate de um raro exemplar de morcego albino em uma residência no bairro Jardim Carvalho, zona Leste de Porto Alegre. O mamífero, da espécie Molossus molossus, apresentava alguns hematomas e foi encaminhado à clínica veterinária conveniada para receber atendimento. “Os hematomas são, muito provavelmente, resultado de tentativa de predação. O animal ficará sob os cuidados de especialista e depois será devolvido à natureza”, explicou a bióloga da Smams, Soraya Ribeiro.

O albinismo é uma condição causada por uma mutação de genes responsáveis pela produção de melanina, resultando na total ausência de pigmentos na pele, cabelos e olhos. Este distúrbio genético raro é registrado em vários grupos de vertebrados, incluindo morcegos. O primeiro caso brasileiro de albinismo em Molossus molossus foi registrado no Rio Grande do Sul, na década de 1990. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES