Polícia

BM apreende 18,5 quilos de maconha em condomínio popular em Pelotas

A Brigada Militar recebeu informações de que um casal iria sair do condomínio transportando certa quantidade de drogas em sacolas

Compartilhe:
15/01/2019 - 11h17min Diário Popular / Foto: BM Corrigir
Denúncia à Sala de Operações da Brigada Militar (BM) sobre a movimentação do tráfico de drogas no condomínio popular Amazonas, no Sítio Floresta, bairro Três Vendas, terminou na apreensão de 18,5 quilos de maconha, cocaína e balanças de precisão.
 
 
A BM recebeu informações de que um casal iria sair do condomínio transportando certa quantidade de drogas em sacolas. Os policiais do 4º BPM se deslocaram até o endereço e lá encontraram os acusados carregando os entorpecentes em sacos plásticos. O homem largou a sacola no chão e tentou fugir da guarnição mas acabou detido. Com ele, a Brigada Militar encontrou 15 tijolos de maconha, cocaína, crack e três balanças de precisão. Na sacola da mulher, a BM localizou dez tijolos de maconha e um celular. 
 
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). O Conselho Tutelar foi acionado e os três filhos da mulher foram encaminhados à guarda da avó paterna.
 
Operação Reconquista
 
Em dezembro do ano passado, a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) Pelotas deagrou a Operação Reconquista após dois meses de investigações sobre o tráco de drogas nos residenciais Amazonas e Roraima, no Sítio Floresta. 
 
Segundo apontou a investigação instaurada após denúncias à Polícia Civil referente à presença do crime organizado, a facção instalada nos condomínios ameaça e expulsa os moradores com o objetivo de guardar entorpecentes e armas. De acordo com a polícia, os criminosos controlavam os acessos ao condomínio através de câmeras que monitoram a movimentação nos residenciais. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES