Esportes

Grêmio é superado pelo Corinthians e está fora da Copa São Paulo

Tricolor lutou, mas acabou perdendo por 2 a 1, dando adeus à competição

Compartilhe:
19/01/2019 - 00h08min Correio do Povo / Foto: Guilherme Rodrigues / Futura Press / AE / CP / BJ Corrigir

O Grêmio lutou bastante, mas viu um futebol superior do Corinthians e acabou derrotado por 2 a 1, nessa sexta-feira (18), dando adeus à Copa São Paulo. O Tricolor viu os paulistas abrirem dois gols de diferença, ameaçou no fim após descontar de pênalti, mas acabou eliminado das quartas de final na Arena Barueri.

A gurizada gremista teve imensas dificuldades no primeiro tempo de partida. Muito mais organizados, os corintianos dominaram as ações e aproveitaram o nervosismo tricolor para abrir o placar. 

O gol veio num lance inusitado, aos seis minutos de partida. Emanuel tentou um lançamento para o ataque, mas a bola bateu na coxa de Fabrício. Foi fraca em direção ao gol, mas o goleiro Gabriel se atrapalhou e acabou empurrando para dentro da meta o 1 a 0. 

A partir daí, foi uma sequência de jogadas ofensivas do Corinthians que, no interior de São Paulo, atuava como se estivesse em casa. Roni, Janderson e Fabrício desperdiçaram o que já poderia apontar um placar elástico. Gabriel fez algumas boas defesas para se redimir do gol sofrido. 

Poucas chances 

Ao Tricolor, restou apenas uma conclusão, aos 36 minutos. Guilherme ganhou de dois na corrida, cortou para o meio e chutou forte. Passou perto do poste direito. Na resposta do adversário, Gabriel teve de se jogar nos pés de Roni, lançado livre entre dois zagueiros. Conseguiu tirar, mas precisou de atendimento ao sofrer um joelhaço na cabeça. O intervalo chegou em hora boa para o Grêmio tentar se recompor. 

A equipe gremista retornou do vestiário um pouco mais consistente e tentou igualar o placar na arrancada. Matheus Nunes perdeu boa chance em cobrança de falta perto da área. Ele contornou a barreira, mas mandou no meio do gol para defesa de Diego. 

O castigo foi quase imediato, após um escanteio na resposta corintiana. A zaga tricolor parou e dois jogadores do Timão subiram livres. Nathan foi quem voou mais alto e cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel. Dois a zero e o sonho de título mais longe. 

Quase veio o terceiro, com Janderson aos 22 minutos. Ele recebeu livre, limpou o lance e chutou forte, direto para fora. 

Grêmio desconta e luta 

O Grêmio aproveitou o "quem não faz leva", com uma jogada inspirada de Leo Chú. O atacante driblou dois adversários e invadiu a área. Ao perceber a chegada do zagueiro, projetou o corpo e foi atingido. Pênalti cavado, que Rildo cobrou firme no canto direito para ter esperança com o 2 a 1. 

Mas o Corinthians fechou a casinha e o Grêmio não voltou a ter chances de gol. Derrota com luta, mas com eliminação da Copinha.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE