Blog do Juares | JARI de Camaquã auxilia motorista no recurso de defesa sobre infrações de trânsito

Camaquã-RS
16:37
21/09/2017

Blog do Juares | JARI de Camaquã auxilia motorista no recurso de defesa sobre infrações de trânsito

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

JARI de Camaquã auxilia motorista no recurso de defesa sobre infrações de trânsito

06/10/2015 | 11h28 - Fonte: Fotos divulgação
Compartilhe:

Criada em Camaquã pela Lei Municipal nº 26 de 26 de abril de 1999, a JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações é um órgão, criado pelo poder público, responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra as penalidades decorrentes de infrações de trânsito impostas pelos órgãos e entidades.

A aplicação das multas de trânsito atua na forma integrada, através do Sistema Integrado de Trânsito, no qual a Brigada Militar faz as vezes de agente municipal e recebe a competência da fiscalização do trânsito.

Pela determinação do Código de Trânsito Brasileiro, a JARI fiscaliza o trânsito na cidade. Assim, todas as vezes que o cidadão receber uma multa, por infração cometida dentro do município e se achar prejudicado ou injustiçado, terá direito ao recurso junto à JARI, gratuitamente.

Para entrar com recurso pela JARI, o cidadão deve preencher o requerimento de defesa de infração de trânsito, apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a notificação recebida pela infração (NAIT) ou (NIP), o documento do veículo (CRLV), além de procuração e contrato social quando for o caso. O modelo do requerimento a ser preenchido pode ser encontrado no site da prefeitura ou AQUI, ou ainda na Secretaria dos Transportes.

A JARI está localizada na Rua Olavo Moraes, 387, junto à Secretaria Municipal dos Transportes, telefone: (51) 3671-4699.

veja mais imagens:

JARI de Camaquã auxilia motorista no recurso de defesa sobre infrações de trânsito
Compartilhe:

comentários