Geral

ParkMe chega ao Brasil para revolucionar a forma de estacionar veículos

Publicado: 30/05/2016 às 18:56 | Atualizada: 11/11/2020 às 09:56 | S2Publicom / Foto Divulgação
Juares da Luz

Plataforma tecnológica do grupo INRIX permite reservar e pagar por vagas de estacionamento de qualquer lugar

São Paulo, 30 de maio de 2016 - Acompanhando a evolução tecnológica e seguindo o conceito de “cidades inteligentes”, chega ao mercado brasileiro a solução ParkMe. Com a proposta de facilitar a vida dos condutores, permite a localização, reserva e pagamento antecipado de estacionamentos por meio de uma plataforma online, o portal parkme.com, e também disponível para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

A ParkMe é a maior plataforma do mundo neste segmento, com mais de 100 mil estabelecimentos cadastrados em 4.000 cidades, distribuídas em 64 países. No Brasil, a empresa já possui cerca de 6.000 estacionamentos cadastrados e a perspectiva é chegar em 20.000 estabelecimentos, até o fim de 2017, nas principais capitais do país. Atualmente, o serviço está disponível em São Paulo, e em estacionamentos adjacentes aos aeroportos de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Recife, entre outros.

“O objetivo é oferecer uma solução de ponta a ponta ao motorista, permitindo localizar, reservar e pagar por vagas. Tiramos uma preocupação do usuário, pois sabemos que não é fácil estacionar em diversos pontos da cidade, e com a solução conseguimos garantir um espaço para o veículo”, comenta Mário Coutinho, responsável pela ParkMe na América Latina. “Carros com sistemas de navegação inteligentes podem também fazer a busca, reserva e pagamento diretamente de seus painéis”, completa.

O uso é muito simples, basta localizar o estacionamento de preferência, escolher data e horário e, em seguida, fazer o pagamento por meio do cartão de crédito. Pronto! A vaga fica reservada para o motorista. Basta imprimir o comprovante ou apresenta-lo a partir de um smartphone no estacionamento. Quando o destino é para locais de grande movimentação como shows, eventos esportivos e aeroportos, a conveniência da plataforma torna-se ainda mais evidente.

Além da comodidade, outra grande vantagem de se reservar uma vaga por meio do ParkMe é o lado financeiro. É possível economizar até 50% dos valores cobrados nos dias de evento, quando a procura cresce muito e a demanda diminui. Em São Paulo, os estacionamentos mais procurados estão próximos a locais como Estádio Allianz Parque, Espaço das Américas, Ginásio do Ibirapuera, Estádio do Morumbi, Aeroporto de Guarulhos e Congonhas.

Já é possível garantir uma vaga com antecedência, em estacionamentos credenciados, para eventos que vão acontecer durante todo o ano de 2016, entre eles os shows de Aerosmith, Andrea Bocelli e Black Sabbath.

“Nós brasileiros somos apaixonados por carros, tecnologia e novidades que facilitam a vida. A ParkMe consegue reunir esses três elementos e tem a tendência de se popularizar muito rapidamente. Em breve escolher uma vaga de estacionamento vai ser como comprar ingresso para o cinema, se você deixar para última hora as melhores vagas já estarão reservadas ou, até mesmo, não haverá disponibilidade”, analisa Helder Azevedo, vice-presidente e diretor geral da INRIX para a América Latina.

Neste primeiro momento a ParkMe oferece opções de estacionamentos privados, porém em breve será possível reservar e pagar por locais públicos, inclusive em vagas de rua. As reservas no Brasil ainda são feitas exclusivamente pelo portal parkme.com. O aplicativo móvel deve permitir transações de cartões de crédito no país a partir do segundo semestre.

ParkMe é mais um produto de mobilidade urbana da INRIX

A INRIX é líder global no fornecimento de dados de trânsito para montadoras de veículos e sistemas de navegação. Em 2015, a ParkMe, sediada em Santa Monica na Califórnia, foi adquirida pela INRIX, de Kirkland, WA, EUA. A empresa fornece atualmente dados de estacionamentos para montadoras como Audi, BMW, Lexus, Mercedes e Porsche. Nos Estados Unidos, 75% dos carros conectados utilizam os serviços de inteligência da INRIX.

Além da ParkMe, outros produtos que compõe o portfólio de soluções da INRIX incluem INRIX Traffic, que fornece dados de trânsito para sistemas de navegação; Road Weather, que traz informações em tempo real sobre o clima; e o Population Analytics, que agrega dados sobre densidade populacional.

Sobre a INRIX

A INRIX é a líder global em serviços de veículos conectados e inteligência ao dirigir, uma nova abordagem que aproveita grandes dados e a nuvem para ajudar a gerir a mobilidade urbana. Ao agregar uma variedade de fontes e aplicação de inteligência, a INRIX oferece soluções abrangentes para ajudar na locomoção de pessoas, desenvolvimento de cidades, empresas e negócios. Nossos parceiros são fabricantes de automóveis, governos, operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores, anunciantes, bem como pequenas e grandes empresas. Estamos literalmente em todos os lugares com mais de 450 clientes em 60 países. A INRIX tem escritórios em Kirkland, Seattle, Santa Monica, Londres, Manchester e Munique.

 

Horóscopo do Dia

Veja a previsão astrológica para domingo, 5 de maio de 2024

Saiba o que seu signo reserva para você neste dia

Ontem
Reconstrução das rodovias no RS

Dnit inicia obras para devolver trafegabilidade nas BR-392 e BR 158 no RS

Trabalhos na BR-392 acontecem desde a noite de sexta (3); enquanto na BR-158 os serviços devem começar neste domingo (5)

Ontem
Ajuda às vítimas

Prefeitura de Encruzilhada do Sul e Patram de Rio Pardo entregam mantimentos às famílias ilhadas

Pelo menos sete mil pessoas foram atingidas pelas águas no município

Ontem
Consequências dos temporais no RS

Defesa Civil confirma 62 mortes no RS; sete ainda estão em investigação

Ao menos 55 óbitos foram causados pelas enchentes no estado

Ontem
Tarô semanal

Veja a previsão de tarô para 5 a 11 de maio de 2024

Saiba o que as cartas reservam para virgem, peixes e outros signos do zodíaco para esta semana

Ontem
Resgates no RS

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no RS

Números envolvem operações aéreas, terrestres e fluviais, com 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações

Ontem