Geral

Artigo: sua alma por intermédio das roupas

Publicado: 05/09/2016 às 12:19 | Atualizada: 14/11/2020 às 17:18 | Milka Wolff / Foto Divulgação
Juares da Luz

O jeito que você se veste revela a sua personalidade. Para uma primeira entrevista de trabalho, por exemplo, é indispensável um look mais discreto. Não se trata de ter estilo ou andar na moda, mas sim de se vestir adequadamente, de acordo com o local e a ocasião, além da idade e tipo físico.

Querendo ou não, fazemos parte de uma sociedade eminentemente visual, de bom gosto. Quando chegamos a qualquer lugar, antes de termos chance de falar ou até mesmo de sorrir, somos avaliados pela nossa indumentária. E, algumas vezes, o nosso prestígio depende da “marca pessoal” que deixamos em determinado local. A vulgaridade e o mal vestir deixam resquícios não muito bons, podendo provocar desastres irremediáveis à reputação e à imagem.

Há pessoas que buscam emprego, mas não se preocupam em saber sobre a empresa e acabam se produzindo com roupas extravagantes e com muita maquiagem, correndo o perigo de nem serem entrevistadas. Um completo desastre! Por outro lado, há também aquelas que comparecem à entrevista do jeito que estão, ou seja, algumas vezes mal vestidas, com a cara lavada e descabeladas, fazendo com que esta apresentação displicente corte as chances de conseguir algum trabalho. A minha dica é tentar descobrir o perfil da empresa antes de se apresentar. Na dúvida, procure por uma especialista que pode dar uma ajuda muito grande, deixando o candidato mais seguro.

Há colégios que não mais aceitam alunas adolescentes se vestirem com ultra minissaias e nem shortinhos. O colégio é o primeiro ambiente acadêmico que deve ser respeitado, independente de liberalismo, pois auxilia na formação dos jovens.

A questão é que certas ocasiões necessitam de mais formalidade na vestimenta do que outras. A roupa deve ser um indício de quanto um indivíduo respeita o outro.  Podemos, então, concluir que a roupa também possui sua linguagem através do modo como uma pessoa se veste.

Aliás, os estilos de roupas revelam os traços de individualidade, por isso o traje é conhecido como o retrato da personalidade. A primeira vista, é possível perceber se a pessoa é desleixada, metódica, descolada, sexualizada ou fechada. Cada um desses códigos informa sobre algo da maneira de se relacionar com os demais. Consciente ou inconscientemente, a alma se projeta em cada peça escolhida para se vestir, diferenciando-a do restante do mundo.

Milka Wolff

www.museudamoda.com.br 

milka@milka.com.br  

Milka Wolff é estilista e curadora do Museu da Moda de Canela (RS)

Trânsito

Trânsito na BR-116 em São Leopoldo vai ter restrições, informa Dnit

Mudança vai acontecer a partir de segunda-feira (29)

Hoje
Parabéns!

Afubra comemora 34 anos de atuação em Camaquã

Loja está com uma programação especial de aniversário

Hoje
Acidente

Ciclista morre após ser atropelado no centro de Camaquã

Tragédia aconteceu na manhã deste sábado (27)

Hoje
Curso

Últimos dias para realizar inscrição no curso de Guindauto em Camaquã

A inscrição pode ser feita pela WhatsApp (51) 98431 4602

Hoje
Nota Fiscal Gaúcha

Mais de 3,7 milhões de pessoas já têm cadastro no NFG, diz governo do RS

Ações como o Receita da Sorte e Devolve ICMS ajudam a ampliar a adesão ao programa

Hoje
Oportunidade

Formatta RH está com novas vagas de estágio disponíveis para Camaquã

Veja na matéria como se candidatar nas oportunidades!

Hoje