Esportes

Inter é derrotado pelo Santos, mas marca gol na Vila Belmiro

Publicado: 29/09/2016 às 01:23 | Atualizada: 20/10/2020 às 14:27 | Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Seijas anotou o gol colorado na derrota de 2 a 1 pela Copa do Brasil

O Inter foi batido por 2 a 1 pelo Santos na noite dessa quarta-feira (28/9) e chegou à quinta derrota seguida na temporada. No entanto, o gol como visitante anotado por Seijas fez o Colorado deixar o gramado da Vila Belmiro satisfeito, prova disso foi que o técnico Celso Roth fechou o time nos minutos finais para segurar o resultado e encerrou a partida com quatro volantes. 

Com o 2 a 1 na Vila Belmiro, uma vitória simples por 1 a 0 no Beira-Rio basta para o Inter garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para as 21h45min do dia 19 de outubro. No próximo sábado, às 21h, o Colorado volta a jogar pelo Brasileirão contra o Figueirense em confronto decisivo na briga para escapar do rebaixamento. 

Roth surpreende na escalação e Inter faz bom primeiro tempo 

O técnico Celso Roth acabou fazendo uma surpresa de última hora e escalou o meia Marquinhos como titular na Vila Belmiro. O esquema 4-2-3-1 dos últimos jogos foi mantido com Fabinho improvisado na lateral. Assim, Bob e Eduardo Henrique formaram a dupla de volantes. À frente deles, além de Marquinhos, Seijas Valdívia e Nico López. 

E foi Nico López quem teve a primeira e mais clara chance de gol do primeiro tempo. Logo a 1 minuto, ele roubou a bola de Luiz Felipe próximo da área, avançou, mas acabou chutando por cima quando a melhor opção era o passe para Seijas, que entrava livre pela direita. O Inter teve outra boa oportunidade aos 18, quando Valdívia arriscou um chute colocado da entrada da área mandou perto da trave esquerda de Vanderlei. 

O Inter conseguiu mostrar uma boa postura defensiva no primeiro tempo. Apostando em uma marcação próxima à área de Danilo Fernandes, o Colorado deu pouco espaço para o Santos. Sem conseguir infiltrar, o time da casa apelou para os chutes de média distância. Vecchio, Copete, Rodrigão e Lucas Lima, em três oportunidades, arriscaram dessa forma, mas sem perigo. 

A chance mais perigosa do Peixe na primeira etapa veio aos 41, quando Vecchio e Copete tabelaram e a bola chegou a Rodrigão, que bateu de bate pronto e mandou perto do gol de Danilo Fernandes. O Inter ainda respondeu com chute de Marquinhos, à direita de Vanderlei. 

Santos volta avassalador do intervalo 

O Inter até teve a primeira oportunidade do segundo tempo em cabeçada de Ernando que obrigou Vanderlei a fazer uma defesa complicada. No entanto, o lance a 1 minuto foi uma falsa esperança para a torcida colorada. Aos 3, Lucas Lima deu um belo passe para Zeca, que cruzou e encontrou Copete. O colombiano só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes com Danilo Fernandes batido no lance para abrir o placar, 1 a 0. 

O time de Celso Roth mal reagia ao primeiro quando quando levou o segundo. E em um lance em que a defesa foi facilmente envolvida. Aos 11, Victor Ferraz tocou para Lucas Lima, correu às costas de Artur sem marcação e cruzou para o meio da área, onde Rodrigão pegou de primeira um belo chute para ampliar a vantagem santista, 2 a 0. 

Aí, Celso Roth fez a primeira mudança na equipe. Marquinhos, de atuação apagada, deixou o campo para a entrada de Vitinho. Com isso, Valdívia, que atuava centralizado, foi deslocado para o lado direito. 

Seijas marca e Inter consegue o importante gol fora de casa 

O Inter jogava mal e não conseguia levar perigo ao gol do Santos. Quando o time da casa parecia mais perto do terceiro, o Colorado conseguiu diminuir. Aos 27, Vitinho bateu falta rasteira, Seijas desviou de letra e mandou no canto, sem chances para Vanderlei, 2 a 1. 

Logo após o gol, Celso Roth tratou de fechar o time e mandou o volante Rodrigo Dourado no lugar do atacante Nico López. No Santos, Dorival Júnior respondeu com Paulinho na vaga do argentino Vecchio. O gol deu uma tranquilidade ao Inter que voltou a acertar a marcação e passou a conter bem o Santos. A sete minutos do fim, Seijas sentiu lesão e deixou a partida. Ceará foi o escolhido para entrar. Com isso, Fabinho passou para o meio-campo e o Colorado encerrou o jogo com quatro volantes. 

Copa do Brasil 2016 - quartas de final 

Santos 2

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vecchio (Paulinho); Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior 

Inter 1

Danilo Fernandes; Fabinho, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Eduardo Henrique, Seijas (Ceará), Valdivia e Marquinhos (Vitinho); Nico López (Rodrigo Dourado). Técnico: Celso Roth 

Gols: Copete (3min/2ºT), Rodrigão (11min/2ºT); Seijas (27min/2ºT)

Cartões: Artur, Fernanda Bob (INT); Paulinho

Local: Vila Belmiro, em Santos

Árbitro: Gilberto Castro Jr. (PE), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

Hoje
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

2 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

2 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

2 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

2 dias atrás
Copa Santa Auta 2024

Devido ao mau tempo, é transferida a 2ª rodada da Copa Santa Auta

Jogos da rodada seriam realizados neste domingo (28), e foram transferidos pela organização do evento

3 dias atrás