Geral

Artigo: Harmonização do Ambiente Básico

Publicado: 15/11/2016 às 16:49 | Atualizada: 11/11/2020 às 10:57 | Foto Divulgação
Juares da Luz

O conceito de Ambiente Básico foi criado para definir o ambiente que realmente exerce uma influência direta na saúde da pessoa e nas suas atividades. Desta forma, define-se Ambiente Básico como o local onde a vida acontece, ou seja, onde a pessoa permanece por mais tempo, na residência e no local de trabalho.

A harmonização é o ato de equilibrar todas as formas incidentes de radiações e energias sutis no Ambiente Básico, de modo que fique equalizada com a frequência vital do ser humano.

Na visão geral, a harmonização do ambiente tem um cunho esotérico. Diversas práticas são utilizadas para esta finalidade, com vários graus de eficácia. O fato é que, analisando a partir de uma visão científica, esta harmonização é possível, a partir da identificação dos fatores causadores do desequilíbrio e a sua total eliminação ou compensação. Uma vez executado este processo corretivo e não havendo a incidência de novos eventos, a harmonização permanecerá por tempo indeterminado.

Muitas vezes algumas práticas trabalham apenas nos efeitos, maquiando a real situação. Se não houver a eliminação ou compensação das causas do desequilíbrio, é óbvio que a situação de desarmonia se restabelecerá em algum momento.

A execução de uma harmonização plena requer a análise minuciosa de um profissional especializado com conhecimento e treinamento, buscando identificar todas as formas de radiações estáticas presentes no ambiente, além de localizar os focos de concentrações nocivas.

As energias sutis se apresentam de forma dinâmica e de intensidade variável, tornando a sua eliminação ou compensação mais complexa. Na prática, as energias sutis de algumas origens nunca são plenamente eliminadas. Existe, sim, uma tendência para um grau máximo de eliminação quando o trabalho for bem elaborado.

O Ambiente Básico é um sistema onde tudo interfere em tudo. O motivo da harmonização é para equilibrar as pessoas que nele permanecem. É como um peixe em um aquário sendo tratado a partir da água, o seu ambiente. A pessoa, ao permanecer por mais tempo em um ambiente desequilibrado, pode sofrer a influência deste por meio da ressonância ou por ligações iônicas e apresentar problemas de saúde.

Para o processo de harmonização do Ambiente Básico ser permanente ou ter uma duração mais longa, deve ser executado a partir das causas, não bastando apenas eliminar os efeitos. Caso não seja efetuado desta forma, periodicamente deve ser refeito o processo. 

Isnar Amaral – Consultor ambiental

isnaramaral@ambientebasico.com.br    

www.ambientebasico.com.br

 

Oportunidade

Formatta RH está com várias vagas de estágio para Camaquã

Veja na matéria as oportunidades disponíveis para estudantes do ensino médio e superior

Hoje
Recebimento de roupas suspenso

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul

Água, alimentos não perecíveis e material de limpeza são prioridades

Hoje
Previsão do tempo

Sexta-feira será de sol entre nuvens na Região de Camaquã

Temperatura vai variar entre 7°C e 18°C

Hoje
Ajuda ao RS

RS recebe apoio da ONU e de outras entidades internacionais

Além da doação de suprimentos, entidades estão ajudando a traçar soluções na gestão da emergência

Hoje
Situação das barragens no RS

Duas barragens ainda estão em nível de emergência no RS

Outras seis estão em nível de alerta, que é quando as anomalias representam risco à segurança da barragem

Hoje
Trânsito liberado

Dnit libera tráfego na alça do novo viaduto da Scharlau, na BR-116, em São Leopoldo

Departamento salienta que o tráfego é preferencial para os veículos de segurança, socorro e transportando suprimentos

Hoje