Polícia

Homem é morto a tiros em frente de escola onde filha estuda em Tapes nesta quarta-feira

Publicado: 22/03/2017 às 15:22 | Atualizada: 16/11/2020 às 10:18 | Online Comunicações / Edição Blog do Juares / Fotos Bira Costa
Juares da Luz

Esta foi a quarta execução em menos de quatro meses, podendo estar interligado ao crime organizado

Um homem identificado por Marcelo Ávila Muller, de 31 anos de idade, foi executado subitamente no começo da tarde desta quarta-feira (22), em frente à escola onde estuda a filha de cinco anos de idade.

Na ocasião do atentado, Marcelo deixava a filha no portão da Escola José Divino Barbosa Pereira, na periferia de Tapes, quando segundo testemunhas e a polícia militar teriam surgido dois homens tripulando uma motocicleta, de capacetes, e repentinamente alvejado pa parte de trás da cabeça, a vítima.

No momento dos disparos, a menina não estava mais com o pai, e, sim, já dentro da escola, confirmam professores. Outras crianças também não mais estavam no pátio da escola.

Marcelo Ávila Muller, apelidado de Marcelo “Pônei” estava em seu carro um modelo Ford KA cinza com placas de Guaíba MAR 9198, e no interior do veículo, que será periciado, além do rádio ligado marcas de sangue nos bancos e num boné branco.

A Brigada Militar mais a Polícia Civil de Tapes isolaram a área e acionaram o Samu que ainda teria levado Marcelo com sinais de vida para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora do Carmo, aonde veio a falecer poucos minutos depois.

Sequência de execuções em Tapes

A vítima era casada e pai de uma menina, mas respondia a uma condicional quando até semana passada havia retirado as tornozeleiras. No hospital, os familiares foram reconhecer o corpo da vítima e ficaram inconsolados.

Segundo o sogro de Marcelo, não identificado pela reportagem, o genro procurava mudar de vida, “tentava se recuperar”, dizendo desconhecer os possíveis motivos para esse crime.

Na escola de Tapes a direção não quis se manifestar sobre o crime, mas de acordo com a BM as câmeras de filmagem podem ajudar a elucidar este crime.

Em dezembro, outros três casos de execução também chocaram a comunidade de Tapes, estabelecendo um pânico na sociedade, após a morte de uma mulher, Isis Gorziza Fernandes de 33 anos, em frente à Igreja de Tapes, num sábado, dia 11 de dezembro; na sequência houve a morte por arma de fogo, em frente a sua residência de Ivan Severo de 36 anos, no dia 14 de dezembro de 2016, por fim, no dia 16 do mesmo mês, Jeferson Carvalho Cardoso de 25 anos, conhecido no meio social por “Kanjica” foi achado morto junto a um matagal, no final da Rua Treze de Maio.

Na escola, além do nervosismo da direção, muitos pais sabedores do crime foram retirar seus filhos das salas de aula, com temor de retaliações. Todavia, as aulas foram mantidas até o final.

A BM mediante as informações preliminares efetuará buscas a esses dois autores de mais este crime na cidade.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Tapes.

Morte

Homem é morto a tiros em Dom Feliciano

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (7)

Hoje

Decrab de Camaquã adquire equipamentos de atendimento pré-hospitalar de combate

Torniquetes e kits de APH foram entregues nesta sexta-feira (3)

4 dias atrás
Prisão

PC prende homem que furtou estabelecimento comercial em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (2)

5 dias atrás

Homem que estuprou adolescente em Camaquã é preso em Pelotas

Crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no bairro Getúlio Vargas

5 dias atrás
Nova prisão

Após descumprir prisão domiciliar, homem é preso em São Lourenço do Sul

Ação da Polícia Civil aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (30)

1 semana atrás
Prisão no interior de Camaquã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Banhado do Colégio, em Camaquã

Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

1 semana atrás