Entretenimento

“Camaquã canta Barbosa Lessa” é hoje no Teatro do Sesc

Publicado: 06/04/2017 às 05:59 | Atualizada: 13/11/2020 às 17:08 | Foto Arquivo Criarte
Juares da Luz

O encerramento da XXI Semana da Poesia ocorre nesta quinta-feira (6), com a apresentação do espetáculo “Camaquã canta Barbosa Lessa - 15 anos de saudade”, às 20 horas, no Teatro do Sesc. O evento, com sete dias de atividades, marca os 28 anos de atuação da Casa do Poeta Camaquense - CAPOCAM. O show é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Camaquã, com organização da Criarte Marketing & Eventos, com promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude.

O espetáculo será apresentado pela cantora Luana Fernandes, no papel de Inezita Barroso, quando jovem. O time de intérpretes se completa com as participações de Lucas Bridi, Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Manoella da Maia Souza, o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, acompanhados de uma banda, que irá reviver o extinto Conjunto Minuano.

O grupo é formado pelo acordeonista Vinícius Machado Mombach, e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo). O show conta ainda com as participações especiais do cantor mirim Murielzinho, e do cantor Manoel Camaquã e o violonista Aduiles Pacheco.

O artista plástico Caiaque pintará ao vivo uma tela retratando o escritor, que no final será leiloada, com renda destinada a Associação Amigos da Água Grande. Conforme o produtor Catullo Fernandes, este espetáculo é o mínimo que poderia ser feito para lembrar o camaquense adotivo Barbosa Lessa (Piratini - 1929 / Camaquã - 2002), escritor e folclorista, que ditou os rumos para o resgate histórico da nossa Camaquã Terra Farroupilha.

Venha pra cá se divertir no sensacional Adventure Park em Camaquã

Acesse a matéria e saiba os dias e horários de funcionamento

3 dias atrás
Deadpool & Wolverine

Veja o novo trailer de "Deadpool & Wolverine"

Trailer do próximo filme da Marvel Studios foi lançado nesta segunda-feira (22)

6 dias atrás
Resumo de Renascer

Renascer: veja o resumo dos capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Leia na matéria!

6 dias atrás
Glamour & Beleza

Ana Luiza Kuhn é a rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab são as princesas eleitas em 2024

1 semana atrás
35ª Oktoberfest de Igrejinha

Conheça as soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Rainha e Princesas têm a missão de representar a maior festa comunitária do Brasil no ano do Bicentenário da Imigração Alemã

1 semana atrás
Glamour & Beleza

Rio-grandina Emilly Baumbach conquista o título binacional Miss Integração 2024

O título binacional faz referência a agenda de integração entre Brasil e o Uruguai

1 semana atrás