Esportes

“Qualquer jogador sonha em carregar o peso dessa camisa”, revela Pottker

Publicado: 11/05/2017 às 15:32 | Atualizada: 12/11/2020 às 13:09 | Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Jogador revela que não tem problemas para atuar em qualquer uma das funções no ataque

O atacante William Pottker foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira (11), na sala de imprensa do estádio Beira-Rio, como novo reforço do Inter para a disputa do Campeonato Brasileiro da série B 2017. Na entrevista coletiva, o jogador admitiu que chega para ajudar o grupo a retornar para a elite do futebol nacional e para conquistar títulos.

“Na primeira reunião com as pessoas do Inter, não hesitei. É um clube que não vai apagar a sua história por seis meses na Série B. Qualquer jogador sonha em carregar o peso dessa camisa”, revelou Pottker. “É um desafio e tanto, mas os jogadores e as pessoas que trabalham no clube estão com a mentalidade vencedora e com pensamento positivo. Isso conta muito para o nosso desempenho daqui para a frente. O que passou não volta mais. O principal objetivo é o acesso e, consequentemente, vamos atrás do título por sermos o clube grande na série B. Fico feliz por ter a possibilidade de lutar por eles e estar no Inter”, admitiu.

Ao ser questionado se prefere atuar centralizado ou pelos lados, Pottker revelou que irá atuar onde o treinador definir. “Na verdade, todos que me acompanham sabem que não sou um jogador de ficar parado ali na frente. Posso ser um centroavante, porém, com mais mobilidade. Pedindo mais a bola para a frente. Não vejo problemas de atuar pelo lado. Trabalhei bastante na categoria de base e na Ponte Preta. Não tenho problema em atuar em qualquer uma das funções”, disse o atacante.

Sobre as cobranças que irá sofrer ao vestir a camisa do Inter, principalmente depois de se destacar no centro do país, Pottker voltou a lembrar que inicia uma nova caminhada e está preparado para ajudar o Inter. “Quando você atinge um nível alto de ser artilheiro de competições de alto nível, você carrega uma responsabilidade muito grande. É uma responsabilidade que quis carregar a vida toda. Eu me sinto bem e não tenho porque ficar chateado se as pessoas me cobrarem se acontecer algo errado ou fora do planejado. Cobranças só existem para te ajudar. Pode ser a pior delas, alguma coisa ela vai ajudar. Tudo tem seu lado bom e lado ruim. Na maioria das vezes, levo para o lado bom, então, não vai me afetar”, afirmou Pottker.

O Inter treina nesta sexta-feira, às 10h30min, no CT do Parque Gigante. Na sequência, viaja para o Paraná, onde enfrenta o Londrina, no sábado, às 16h30min, no estádio do Café.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás