Esportes

No apagar das luzes, Inter vence Luverdense com gol polêmico

Publicado: 18/07/2017 às 23:59 | Atualizada: 13/11/2020 às 17:10 | Correio do Povo / Foto Fabiano do Amaral
Juares da Luz

Pottker fez 1 a 0 e gerou confusão no final do jogo no Beira-Rio

No apagar das luzes, depois de passar 90 minutos pressionando, o Inter venceu o Luverdense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18) no estádio Beira-Rio. Em um lance polêmico, o Colorado fez 1 a 0 com Pottker, após passe de Joanderson, aos 47 minutos do segundo tempo.  

Com o resultado, o Inter chegou à quinta colocação na Série B com 24 pontos somados, perdendo no número de vitórias para o CRB. O próximo compromisso do Colorado será contra o Vila Nova, em Goiânia, em duelo marcado para sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada.  

Inter pressiona e perde chances  

Diante do Luverdense, o Inter ganhou mais uma chances de redimir com o seu torcedor depois de uma derrota na Série B. Colorado entrou em campo com uma nova formação, fruto de uma mudança no mínimo curiosa de Guto Ferreira. O técnico optou por começar o jogo com D'Alessandro no banco de reservas e Diego entre os titulares. 

O Inter iniciou o jogo contra o Luverdense de maneira exuberante, com laterais espetados no ataque e sufocou o seu adversário nos primeiros 15 minutos. A primeira chance surgiu logo aos dois. Edenilson fez um bonito cruzamento da direita. Livre, Nico cabeceou e a bola entrou, mas a arbitragem anulou a jogada por o uruguaio estava em impedimento. 

Aos oito, o Inter chegou mais uma vez. Nesta ocasião, usou a bola aérea. Diego colocou a bola na cabeça de Winck, que passou para Pottker na segunda trave. Para sorte do Luverdense, o atacante chegou atrasado no lance e não conseguiu completar para o fundo das redes. 

O jogo era todo do Inter, que tinha posse de bola e chances de gol. O Luverdense conseguia apenas se defender, abrindo mão até do contra-ataque. Danilo, naquele momento, era apenas um espectador da partida. O Colorado foi ainda mais incisivo aos 20 minutos, quando Pottker chegou pela direita e cruzou para o meio da área. O goleiro Diogo afastou mal e Gutiérrez chutou de canhota, mas o arremate saiu mascado e a bola voltou fraca para as mãos do arqueiro da Luverdense. 

A melhor chance do Inter surgiu aos 22 minutos quando, em alta velocidade, Uendel foi lançado na ponta-esquerda. O lateral cruzou para Pottker na segunda trave e o atacante pegou um bonito chute de chapa. A bola, que parecia que estava prestes a entrar no gol, beijou a trave direita de Diogo. Segundo depois, foi a vez de Edenilson desperdiçar uma chance. Ele foi lançado por Gutiérrez na frente do gol e desequilibrado chutou em cima do goleiro do Luverdense. 

A partir dos 30 minutos, o Inter tirou o pé do acelerador e permitiu o avanço do Luverdense. As chances de gol começaram a rarear e o descontentamento da torcida ficou evidente. O time parecia cansado e já não atacava com a mesma intensidade de minutos antes. Danilo Silva errou dois passes no campo de defesa, o que foi o suficiente para aumentar ainda mais a chateação do torcedor. Apesar do bom desempenho nos primeiros 45 minutos, o Inter desceu para o vestiário sob vaias e com o placar fechado. 

Inter acha gol em lance polêmico  

Sem modificações, o Inter voltou do intervalo em ritmo acelerado e, a exemplo do que fez na etapa inicial, começou a perder chances em sequência logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Nico fez boa jogada e lançou Edenilson na meia-direita. O volante arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol de Diogo. 

Em seguida, num escanteio, Gutiérrez cruzou e a zaga do Luverdense desviou mal. Dourado, que estava na segunda trave cabeceou a bola para fora. Diogo já estava batido no lance e o time de Mato Grosso escapou de tomar o primeiro gol no Beira-Rio. Aos sete minutos, o Inter criou mais uma situação de gol. Gutiérrez apareceu como lateral na esquerda e cruzou. Uendel surgiu como homem surpresa e cabeceou para a linha de fundo. 

Uma das melhores chances do Inter no jogo surgiu aos 18 mintuos. Diego foi lançado na esquerda e cruzou à meia altura. A bola cruzou a área e chegou até Pottker, que dominou e arrematou de perna direita, obrigando Diogo a fazer uma grande defesa. 

A pressão do Inter aumentou com a entrada de D'Alessandro na vaga de Gutiérrez e no primeiro lance do argentino o Colorado criou mais uma chance de gol. Aos 31 minutos, após se livrar de um marcador no meio-campo, D'Ale lançou Nico dentro da área. O uruguaio chutou rasteiro, no canto, mas Diogo estava lá para salvar o Luverdense. 

O Luverdense já não tinha forças para atacar e se preocupava apenas em defender. O Inter seguia na blitz, tentando de todas as formas abrir o placar. Aos 37, Carlos recebeu passe de cabeça de Dourado dentro da área e perdeu uma chance incrível. Três minutos depois, D'Alessandro apareceu novamente para e executou cobrança de falta na direita. Winck apareceu livre e cabeceou. A bola entrou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance. 

Aos 45 minutos, o Inter teve mais uma chance. Em nova falta cobrada, Cuesta se antecipou à zaga e cabeceou no canto e Diogo espalmou. No rebote, Carlos chutou forte e o goleiro fez um milagre no Beira-Rio. Parecia que o Colorado ficaria com o empate, mas aos 47, em um lance polêmico, o time conseguiu encontrar o gol. 

Em uma jogada pelo meio, a bola foi lançada para Pottker, mas o atacante, que estava impedimento, não participou da jogada. O auxiliar chegou a levantar a bandeira, o que fez com que os jogadores do Luverdense parassem. Mesmo assim, o árbitro Igor Benvenutto, deu seguimento ao lance e a bola se ofereceu para Joanderson, que, com todo o time adversário parado, cruzou para Pottker apenas empurrar para o fundo das redes.   

O gol gerou uma confusão no gramado. Ao mesmo tempo que os jogadores do Inter comemoraram o gol tardio, os atletas do Luverdense correram para cima da arbitragem. A discussão e a cobrança pela atitude do bandeira mobilizou até o presidente do clube do Mato Grosso, que teria pedido para que seus jogadores deixassem o gramado. A discussão só terminou com 60 minutos do segundo tempo, quando o jogo foi retomado e, dois minutos depois, concluído.  

Brasileirão Série B 2017 

Inter 1

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gutiérrez (D'Alessandro) e Diego (Carlos); Pottker e Nico López (Joanderson). Técnico: Guto Ferreira. 

Luverdense 0

Diogo; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Ricardo, Sergio Mota (Marcos Aurélio) e Douglas Baggio; Rafael Silva e Alfredo (Erick). Técnico: Júnior Rocha. 

Gols: Pottker, aos 47/2º

Cartões Amarelos: William (L); Sérgio Mota (L); Winck (I); Pottker (I); Edenilson (I); D'Alessandro (I);

Árbitro: Igor Benevenuto (MG).

Local: Beira-Rio.

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

Ontem
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

2 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

4 dias atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

4 dias atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

4 dias atrás
Boxe

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial de boxe

Final foi disputada em Liverpool, na Inglaterra

4 dias atrás