Esportes

Inter joga mal, leva gol no final e é derrotado pelo Vila Nova

Publicado: 22/07/2017 às 23:21 | Atualizada: 16/11/2020 às 04:25 | Correio do Povo / Foto Carlos Costa / Futurapress
Juares da Luz

Colorado perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada

O Inter repetiu velhos erros, teve mais uma atuação abaixo do esperado e foi derrotado pelo Vila Nova na tarde deste sábado (22) no Serra Dourada. Mesmo com a atuação ruim, o Colorado arrancava um empate até os 45 do segundo tempo, quando Mateus Anderson aproveitou jogada de Tiago Adan para garantir a vitória de 2 a 1. Antes, Alípio havia aberto o placar para o time goiano e William Pottker, de pênalti, igualado para os gaúchos. 

Com a derrota, o Inter perde a chance de entrar no G4 da Série B. Com 24 pontos, o Colorado ainda foi ultrapassado pelo Vila Nova, que agora tem 26, na tabela. O time de Guto Ferreira volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30min, no Beira-Rio. 

Guto muda esquema, mas Inter tem dificuldade para finalizar

Apesar de ter testado durante a semana uma formação com três atacantes, Guto Ferreira manteve a equipe com um trio de volantes. Fabinho foi o escolhido para o lugar do suspenso Edenilson. No ataque, o treinador surpreendeu com Diego no lugar de Nico López. 

A escolha por Diego se explicou pela montagem tática da equipe. Com D'Alessandro livre quase como um falso 9, os atacantes William Potteker e Diego tiveram a missão de voltar pelos lados para fechar a linha de meio-campo na marcação. Com a bola, os dois se aproximavam da área com as laterais Cláudio Winck e Uendel ficando responsáveis pelas jogadas nos lados do campo. 

O Inter quase saiu na frente aos 7 minutos em um lance fortuito. D'Alessandro tentou o cruzamento para a área e o efeito da bola quase enganou o goleiro Luís Carlos, que conseguiu fazer a defesa de mão trocada. O lance, porém, foi a única finalização no gol do time colorado ao longo de todo o primeiro tempo. 

Aos 18, o Inter até teve uma boa chance, mas não se tornou finalização. D'Alessandro recebeu passe de Gutiérrez e tocou de primeira para Diego. O atacante, porém, demorou para definir o lance e quando tentou chutar acabou travado pela marcação. 

A dificuldade para criar foi fazendo o Inter se desorganizar ao longo da primeira etapa. Com muitos erros de passe na saída de bola, o time foi dando campo para o Vila Nova. Aos 24, Alípio bateu cruzado e Danilo Fernandes meio sem jeito mandou a bola para escanteio. 

O jogo foi parado aos 30 minutos para os jogadores se reidratarem por conta do clima de Goiânia. O Vila Nova aproveitou a parada e voltou melhor para os 15 minutos finais da primeira etapa. 

Logo no recomeço do jogo, o lançamento em profundidade pegou a defesa colorada desarrumada e Victor Cuesta teve que fazer a falta para impedir a entrada de Moisés livre com o goleiro Danilo Fernandes. O argentino levou o cartão amarelo, seu terceiro, e não irá enfrentar o Oeste na terça-feira. 

O Vila Nova ainda teve mais uma chance antes do intervalo. Aos 42, o lateral Gastón recebeu livre dentro da área, fez o giro e mandou raspando o travessão. 

Inter segue mal e é derrotado com gol no final

Apesar do pouco futebol do primeiro tempo, o técnico Guto Ferreira não fez nenhuma alteração no intervalo. O time, entretanto, teve uma mudança no posicionamento. A equipe voltou no 4-2-3-1 com Pottker como homem mais adiantado e D'Alessandro aberto pela direita. Gutiérrez foi adiantado pela ser o meio central da equipe. 

A mudança de Guto não surtiu efeito. Adiantado, Gutiérrez não conseguiu achar o posicionamento para ajudar na criação das jogadas. A dupla de volantes com Fabinho e Dourado também não funcionou. Em erros deles, o Vila Nova chegou ao gol aos 13 minutos. 

O lateral Gastón avançou pelo lado esquerdo, deu um corte e Fabinho e cruzou para a área. Dourado tentou fazer o corte de carrinho, mas deu a bola nos pés de Alípio, que, livre, bateu no canto de Danilo Fernandes para abrir o placar, 1 a 0. 

Logo após o gol goiano, o técnico Guto Ferreira fez as primeiras mudanças na equipe colorada. D'Alessandro e Diego foram sacados para as entradas de Eduardo Sasha e Nico López. 

Somente aos 20 minutos do segundo tempo foi que William Pottker fez sua primeira finalização no jogo. Ele recebeu ao lado da área, cortou para a perna esquerda e bateu por cima. Na sequência, Guto Ferreira fez a última troca: Juan no lugar de Gutiérrez. 

O Inter seguia sem conseguir criar, mas aí teve a sorte de um pênalti a seu favor. Aos 24, Uendel tentou um cruzamento que parecia não levar perigo, mas a bola desvio no braço de Mateus Anderson. O árbitro Vinícius Furlan viu e marcou a penalidade. Coube a William Pottker fazer a cobrança. O camisa 99 bateu no canto e a bola ainda bateu em Luís Carlos antes de entrar, 1 a 1. 

Mesmo com o gol, o Inter não conseguiu melhorar seu desempenho. O Colorado seguiu com dificuldades para criar e chegou apenas em chutes de fora da área. Em um deles, de Juan aos 41, a bola até balançou as redes, mas o lance tinha sido parado por falta no goleiro Luís Carlos. 

A atuação ruim do Inter foi castigada nos minutos finais. Aos 45, Tiago Adan arrancou em velocidade e rolou para Mateus Anderson, que bateu sem chances para Danilo Fernandes para fazer o 2 a 1 e garantir a vitória do Vila Nova. 

Brasileirão Série B 2017 - 16ª Rodada 

Vila Nova - 2

Luis Carlos; Magno, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH, Geovane, Alan, Alípio (Mateus Müller), Mateus Anderson e Moisés. Técnico: Hemerson Maria. 

Inter - 1

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Vitor Cuesta e Uendel; Fabinho, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Juan) e D'Alessandro (Sasha); Diego (Nico López) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira. 

Gols: Alípio (13min/2ºT) Mateus Anderson (45min/2ºT); Pottker (25min/2ºT)

Cartões amarelos: Geovane, Gastón (VN); Victor Cuesta, Cláudio Winck, Dourado (INT)

Cartão vermelho: Geovane (VN)

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxliado por Vitor Carmona Metestaine (SP) e Bruno Salgado Rizo (==SP)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Copa Santa Auta 2024

Transferida outra vez: já são quatro domingos sem rodada na Copa Santa Auta 2024

Desde a abertura da competição no dia 21 de abril, não teve mais jogos devido às chuvas

Hoje
Copa

Marta celebra Copa do Mundo de 2027 no Brasil e defende 1º jogo no RS

Mundial feminino será realizado pela 1ª vez na história na América do Sul

Ontem
Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

País venceu a concorrência da candidatura tripla de Alemanha, Holanda e Bélgica

Ontem
Brasileirão 2024

Em virtude da tragédia no RS, CBF suspende rodadas 7 e 8 do Brasileirão

Jogos serão remarcados posteriormente

2 dias atrás
Copa América 2024

Dorival Júnior convoca seleção brasileira para a Copa América

Brasil ainda vai fazer dois amistosos antes da estreia na competição

1 semana atrás
Partidas das equipes gaúchas adiadas

CBF adia partidas de todas as equipes gaúchas por 20 dias em competições nacionais

Decisão foi anunciada pela confederação na tarde desta terça-feira (7)

1 semana atrás