Esportes

Inter perde para o Atlético-MG e é eliminado da Primeira Liga

Publicado: 30/08/2017 às 23:50 | Atualizada: 13/11/2020 às 15:23 | Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter
Juares da Luz

Colorado teve maior volume de jogo, mas acabou derrotado por 1 a 0

O Inter perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30) no Beira-Rio e está eliminado da Primeira Liga. O único gol da partida foi marcado por Clayton, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Galo agora espera pelo vencedor do confronto entre Flamengo e Paraná na semifinal. 

Fora da Primeira Liga, o Inter tem apenas a Série B para disputar até o final do ano. O próximo compromisso colorado na competição é no dia 9 de setembro diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O time de Guto Ferreira é o líder do torneio com 42 pontos - um a mais que o América-MG. 

O jogo 

Deixada de lado no já inchado calendário do futebol brasileiro, a Primeira Liga virou oportunidade para os treinadores observarem jogadores que não têm atuado com frequência nas principais competição dos clubes. Foi o que fizeram Guto Ferreira e Rogério Micale no confronto entre Inter e Atlético-MG. 

No lado colorado, Guto manteve a estrutura tática da equipe principal e colocou os reservas em posições que pretende utilizá-los em caso de ausência de algum titular. Assim, o treinador pôde observar, por exemplo, Charles na função de Dourado, Camilo no lugar que vem sendo de D’Alessandro e Nico López na vaga de William Potter. E aberto pela direita, o uruguaio foi o principal destaque do Inter. 

O Inter teve a iniciativa no primeiro tempo. Teve a bola e tentou propor o jogo. Com bom volume, faltou ao Colorado criar mais oportunidades. Duas raras chances vieram com Carlos. Na primeira, aos 18, ele recebeu cruzamento de Nico López e cabeceou raspando o travessão. Depois, aos 29, ele teve a chance na entrada da área, mas se atrapalhou na hora da finalização. 

Com menos volume de jogo, mas com muita qualidade individual, o Atlético-MG teve as melhores chances do primeiro tempo. O gol poderia ter saído aos 35, quando, após dividida de Valdívia com Danilo Silva, a bola sobrou limpa para Leonan, que chutou forte, mas mandou por cima. Na sequência, Marcelo Lomba apareceu bem para salvar após tentativa de Fred. 

Aos 38, porém, o goleiro colorado não pôde fazer nada. Clayton recebeu livre na entrada da área e arriscou o chute. A bola foi no canto direito de Lomba, que pulou, mas não alcançou: 1 a 0. 

O Inter saiu em busca do empate e foi quando criou sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Aos 42, Nico López recebeu de Alex Santana, passou pelo marcador e bateu rasteiro no canto direito. Giovanni se esticou e fez uma grande defesa para levar o Galo em vantagem para o segundo tempo. 

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira mostrou que estava querendo a vitória a mandou a campo o titular Edenilson. Alex Santana foi o escolhido para sair. E logo em seu primeiro lance Edenilson quase foi decisivo. Aos 3 minutos, ele deu belo lançamento para Carlos, que saiu livre, mas acabou dividindo com o goleiro Giovanni e não conseguiu a finalização. O atacante colorado pediu pênalti, mas o árbitro Bráulio Machado mandou seguir. 

O lançamento longo às costas da defesa do Atlético-MG parecia ser o caminho para o Inter. Aos 10, Charles fez o lançamento que encontrou Carlos. Dessa vez, o atacante teve tempo para dominar e carregar a bola, mas exagerou e acabou finalizando já com a pressão da marcação e mandou fraco para tranquila defesa de Giovanni. 

Logo após o gol perdido, Guto Ferreira mexeu novamente no time. Carlos saiu sob vaias da torcida para a entrada de Sasha aos 12 minutos. No minuto seguinte, o Inter teve mais uma chance. Dessa vez, Nico López apostou na jogada individual, passou por Valdívia e Leonan e chutou cruzado para mais uma defesa de Giovanni. 

A pressão era do Inter, mas o Atlético-MG quase chegou ao segundo gol aos 20. Robinho recebeu em contra-ataque, protegeu em cima de Danilo Silva e tabelou com Marcos Rocha antes de servir Fred, que, sozinho, chutou para fora aos 20. A resposta colorada veio rápida. Aos 21, Junio cruzou da direita para Sasha, que cabeceou firme para defesa de Giovanni. Logo depois, Guto Ferreira queimou a última alteração e mandou Roberson no lugar de Joanderson. 

O Inter voltou a chegar com perigo aos 31 minutos. Após falta batida por Edenilson, Nico bateu de primeira, Ernando desviou e Bremer apareceu em cima da linha para evitar o empate quando Giovanni já tinha sido batido.

 Antes do apito final, os pouco mais de 12 mil torcedores que foram ao Beira-Rio ainda viram uma sequência de milagres de Giovanni. No mesmo lance, o goleiro atleticano fez três defesas em chutes de Sasha, Nico López e Roberson para assegurar a classificação do Galo e se garantir como o grande nome do jogo. 

Primeira Liga 2017 - Quartas de final 

Inter - 0

Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando, Iago; Charles, Alex Santana (Edenilson), Camilo; Nico López, Carlos (Sasha) e Joanderson (Roberson). Técnico: Guto Ferreira. 

Atlético-MG - 1

Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer, Leonan; Roger Bernardo, Yuri; Valdívia (Raph), Robinho, Clayton (Marlone); Fred: Rogério Micale. 

Gol: Clayton (38min/1T)

Cartão amarelo: Roger Bernardo (ATL)

Árbitro: Bráulio Machado (SC).

Local: Beira-Rio.

Adiamento

CBF adia jogos dos times do RS até a próxima segunda (6)

Situação acontece devido aos eventos meteorológicos no Estado

3 dias atrás

Copa do Brasil: Grêmio não joga bem e empata com Operário; Inter x Juventude é transferido

Tricolor gaúcho com pouca inspiração ficou no 0 a 0 com o Fantasma paranaense. Jogo do Colorado foi transferido devido às enchentes no RS

4 dias atrás
Copa do Brasil 2024

Grêmio estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Operário (PR)

Confronto acontece na noite desta terça (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

5 dias atrás
Brasileirão

Inter empata em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Jogo aconteceu na noite deste domingo (28)

1 semana atrás
Brasileirão

Inter joga contra o Atlético-GO no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Veja horário do jogo, prováveis escalações e onde assistir

1 semana atrás
Brasileirão

Em jogo polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia no Brasileirão

Partida aconteceu na noite desse sábado (27)

1 semana atrás