Política

Luis Carlos Heinze oficializa pré-candidatura pelo PP na corrida ao Piratini em 2018

Publicado: 16/10/2017 às 16:42 | Atualizada: 16/11/2020 às 22:59 | Lucas Rivas/Rádio Guaíba / Foto: Divulgação
Juares da Luz

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) oficializou, nesta segunda-feira, a pré-candidatura ao Palácio Piratini em 2018, em reunião realizada na sede do PP, em Porto Alegre. Heinze foi o deputado gaúcho mais votado em 2014, com mais de 162 mil eleitores que o levaram ao quinto mandato consecutivo na Câmara Federal.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Esfera Pública, o ex-presidente do PP gaúcho, deputado federal Jerônimo Goergen afirmou que a pré-candidatura de Heinze conta com o apoio integral das bancadas federal e estadual.

“Demos um passo a mais com essa sinalização no dia de hoje. Nós temos o projeto da senadora (reeleição) Ana Amélia como o principal projeto do partido e começamos, agora, a encaminhar essa discussão porque o partido entende que temos que ter o número 11 (na urna) e uma candidatura própria para provocar esse debate”, salienta.

Ao classificar como “quase irreversível” a possibilidade de rever uma candidatura própria, Jerônimo Goergen adiantou, que a partir de hoje, todos os partidos serão procurados para formar uma futura aliança. Na mira do PP estão o PSDB, que sinalizou com a pré-candidatura de Eduardo Leite, e o PMDB, do governador José Ivo Sartori, que deve concorrer à reeleição. Hoje, o PP compõe a base governista de Sartori.

Goergen ressaltou também que, entre as bandeiras de Heinze, estão a ligação com a bancada ruralista e a experiência como ex-prefeito de São Borja, por exemplo.

A confirmação da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze atestou a declaração do presidente estadual do PP, Celso Bernardi, de que a maioria da base progressista defende uma candidatura própria. “É para valer”, disse. Em 6 de novembro, uma nova reunião ocorre com a presença de prefeitos para definir a data da pré-convenção progressista.

Políticos miram Piratini em 2018

Com a confirmação da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao Piratini, a disputa da eleição estadual em 2018 ganha mais um postulante. Além do progressista, querem disputar o governo gaúcho Jairo Jorge (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Mateus Bandeira (Novo).

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

Informação foi divulgada pelo ministro Paulo Pimenta

2 semanas atrás
Utilidade pública

Cartório Eleitoral de Camaquã atende nesta quarta, feriado do Trabalhador

Acesse a matéria e veja o horário de atendimento

2 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

Podemos se junta ao bloco de oposição com PDT e Progressistas em Camaquã

Esta união marca uma reconfiguração significativa na política local, com partidos historicamente adversários agora alinhando forças para oferecer uma alternativa ao governo vigente

2 semanas atrás

Confira a ordem do dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã

Serão discutidas seis matérias no plenário do Legislativo nesta segunda-feira (22)

3 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

Mais de 2 milhões de jovens devem votar pela primeira vez nestas eleições municipais

Prazo para tirar o Título Eleitoral vai até 8 de maio

4 semanas atrás
Eleições Municipais 2024

PDT e Progressistas formalizam aliança histórica em Camaquã

Decisão foi tomada em conjunto pelos diretórios das duas agremiações na tarde deste sábado (20)

4 semanas atrás